Temas, Ressonâncias e Dissonâncias da Pósgraduação na Formação de Docentes/pesquisadores De/para Educação Física da Região Sudeste no Nordeste Brasileiro

Parte de Produção do Conhecimento em Educação Física no Nordeste Brasileiro: o Impacto dos Sistemas de Pós-graduação na Formação dos Pesquisadores da Região. . páginas 106

Resumo

P ara falar em “temas, ressonância e dissonâncias 1 da pós-graduação na formação de professores de Educação Física da região Sudeste no Nordeste brasileiro” procurei me centrar numa pergunta inicial, que deflagrou a coleta e sistematização dos dados de diferentes estados desta segunda região, interpretada por mim da seguinte forma: qual o impacto/influência/importância da pós-graduação na formação de/para professores de educação física do Sudeste no Nordeste? Num primeiro momento fiquei tentada a dar uma resposta simplista, pois os dados, aparentemente, indicam que, embora muito docentes tenham buscado as pós-graduações da região Sudeste, o maior percentual geral de formação efetivamente ocorreu no próprio Nordeste. São 271 títulos obtidos nesta região dos 632 trabalhos pesquisados.

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