Resumo

O ensino dos temas em saúde é uma das principais responsabilidades do professor de educação física na educação básica. As orientações para essa prática pedagógica já foram apontadas em documentos específicos, como nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’S) e na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O objetivo do artigo é identificar se os temas em saúde têm aparecido na prática pedagógica dos professores de educação física escolar da Educação Básica no Munícipio de Marechal Deodoro – AL. A amostra é composta por 20 docentes da rede pública municipal. Os dados foram coletados através de questionário semiestruturado online para os temas em saúde apresentados. Os resultados foram analisados a partir da estatística descritiva, expressos em média e desvio padrão. Observou-se que as dimensões de Atividade Física, Corpo e Saúde e Alimentação aparentaram escores mais positivos. Enquanto isso, os itens Comportamento de Risco, Controle do Estresse e Sociedade e Natureza apontaram para uma frequência regular. Já a dimensão Testes e Medidas foi aquela que apresentou os dados mais negativos.

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