Tematizando o stand up paddle no ensino médio integrado do instituto federal de Brasília

Por Marcus Vinícius Palmeira (Autor), Eduardo Klein Carmona (Autor), Bruno Allan Teixeira da Silva (Autor), Gabriella Vasconcelos Palmeira (Autor).

Parte de Educação física no ensino médio: resistências e transgressões na prática político-pedagógica nos institutos federais . páginas 195 - 212

Resumo

Ao considerar inserir práticas corporais para além das tradicionais, fugindo da lógica esportivizada, buscando atividades que vão além dos esportes tradicionais nas aulas de Educação Física Escolar, atualmente se apresenta como um dos maiores desafios para docentes que trabalham com o público juvenil nas escolas brasileiras. Alinhado a esse objetivo, imprimir a intencionalidade em uma proposta que interpreta a utilização dessas práticas corporais, durante as aulas de Educação Física, em uma perspectiva que não se limita apenas a aprender o esporte pelo esporte, preconizando que os conteúdos devem receber um novo tratamento pedagógico, para que assim, possam ser trabalhados criticamente e aprendidos na sua totalidade enquanto conhecimentos construídos culturalmente, amplia o alcance e responsabilidade desse desafio.