Editora Appris. Brasil 2016. 133 páginas.

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Quais práticas pedagógicas são consideradas mais apropriadas para a formação acadêmica em Educação Física? Quais os aspectos mais relevantes se considerarmos que essa formação poderá ser desenvolvida nos campos da licenciatura e do bacharelado? Como diferenciar uma formação da outra? Os professores universitários entendem essa formação de forma fragmentada ou permitem o pensamento complexo e unificador? Os professores universitários desenvolvem a pesquisa como princípio educativo no ambiente da sala de aula? Este texto procura fornecer respostas sobre essas questões na relação com a construção da identidade profissional. O leitor encontrará nesta obra questões que perpassam o fazer profissional e que são fruto de muitas dúvidas e incertezas no que se refere à formação e atuação profissional. Encontram-se aqui elementos que possibilitam rever a formação acadêmica e profissional nessa área de conhecimento, permitindo dialogar não apenas com a educação superior, mas possibilitando inserir esses dados no fazer prático do professor de Educação Física na educação fundamental. Os dados empíricos aqui apresentados são constitutivos de um esforço em articular os aspectos teórico-práticos dessa área. A partir daí, esta obra aborda e discute os problemas da construção da identidade profissional de maneira a associar a pesquisa e a construção de conhecimento como elementos constitutivos do saber fazer profissional.

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