Trilha de Lazer e Aventura do IFTO: Experiência de Prática Como Componente Curricular
Por Cejane M. C. Carvalho (Autor), Khellen C. P. Correia (Autor), Raphael G. de a Palazzo (Autor), Marcus Vinicius C. Luz (Autor), Vinicios M. Silva (Autor), Gabriela M. Cabral (Autor).
Em XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE
Resumo
INTRODUÇÃO
O presente trabalho é um relato de experiência de uma atividade de Prática como Componente Curricular (PCC), a I Trilha de Lazer e Aventura do IFTO campus Palmas-TO. Essa pesquisa é de cunho qualitativo, descritivo, com característica de relato de experiência (THOMAS; NELSON; SILVERMAN, 2012), uma ação do diálogo entre as disciplinas de Recreação e Lazer e Educação Física e Meio Ambiente, promovendo a relação interdisciplinar e aprendizagem ativa. O objetivo geral desta PCC foi promover uma trilha de aventura e lazer para os acadêmicos do curso de Educação Física do IFTO campus Palmas, bem como, proporcionar divertimento; incentivar a prática de atividades de aventura na natureza e experiências de lazer; desenvolver a cooperação, promover a interação entre os acadêmicos e a educação pelo e para o lazer.