Resumo

Este estudo tevepor objetivo ilustrar um relato de experiência do acadêmico do 7ºSemestre do Curso de Educação Física das Faculdades Magsul (FAMAG), sobre o estágio de observação e participação em uma escola estadualno município de Antônio João –MS, orientado sobre a disciplina de Estágio Supervisionado IV, e como a mesma se faz importante na formação profissional do acadêmico. A metodologiautilizada foi através de observações e participações do acadêmico durante as aulas de Educação Física na escola, também houve um estudo bibliográfico nos documentos de PCNs, LDB entre outros quea reconhecemcomodisciplina escolar.Conclui-se aqui, queatravés da participação e observações feitas pelo acadêmico durante a execução de seuestágio, foi possível desenvolver de forma prática e teórica as aprendizagens adquiridas no decorrer do curso de Educação Física, aprender o que fazer e que não fazer através das observações sobre os professores da escolaeque não aprendemos somente com osmesmos,mas também com os próprios alunos.Foi possível conhecer a realidadeescolar e como nossa práticana futura área, aprender desde já como ministrar e trabalhar os diferentes blocos de conteúdos da Educação Física Escolare conhecer os documentos que embasam a escolae a prática dadisciplina como o Projeto Político Pedagógico (PPP), Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), Lei de Diretrizes e Bases (LDB) entre outros, e perceber como vem sendo a prática docente dos professores de Educação Física na escola.Portanto,a disciplina de estágioSupervisionado IV se faz importante para proporcionaraosacadêmicossituaçõese m q u e p o d e m o s n o s colocarcomosujeitosativosno processoensino-aprendizagemda Educação Físicana escola, formar profissionais críticos e autônomos, comresponsabilidades,preocupados com o bem da profissão e da população em geral.

Acessar