Um sistema de detecção de eletrocardiograma de exercício
Por Meng Zhang (Autor), Yifei Zhai (Autor).
Em Revista Brasileira de Medicina do Esporte v. 27, n 4, 2021.
Resumo
Um novo sistema de detecção de eletrocardiograma de exercício (ECG) foi investigado neste estudo para diagnosticar e analisar a função cardiopulmonar e doenças relacionadas de maneira abrangente e oportuna e melhorar a precisão do diagnóstico. Além disso, sua confiabilidade e aplicabilidade clínica foram julgadas.
Objetivo:
Um novo tipo de sistema de detecção de ECG de esforço foi construído adicionando parâmetros como mecânica respiratória, dióxido de carbono e monitoramento da concentração de oxigênio com base no sistema de detecção de ECG tradicional.
Métodos:
O novo sistema construído neste estudo realizou a detecção do sinal de ECG, módulo de aquisição de ECG e detecção de pressão arterial e mecânica respiratória, e conduziu um teste de conformidade padrão.
Resultados:
A precisão da frequência cardíaca detectada pelo sistema de ECG de esforço foi muito maior do que a detecção manual do médico (P <0,05). A precisão do novo sistema de detecção de ECG de esforço aumentou obviamente em contraste com o resultado da detecção manual (P <0,05). O ruído de entrada do índice técnico principal e os resultados do teste de impedância de entrada (24,5 μV e 12,4 MΩ) do sistema de detecção de ECG de esforço estão em conformidade com o padrão (<30 μV e> 2,5 MΩ). A rejeição do modo comum e os resultados do teste de taxa de amostragem (103,5 dB e 515 Hz) dos indicadores técnicos principais no sistema de detecção de ECG de esforço estavam todos alinhados com os padrões (≥89 dB e ≥500 Hz).
Conclusão:
O sistema completo de detecção de ECG de esforço foi construído através da combinação de módulo de aquisição de ECG, detecção de pressão arterial e módulo de detecção de mecânica respiratória. Além disso, esse sistema poderia ser aplicado à detecção de indicadores de monitoramento de ECG com alta precisão e confiabilidade, o que poderia ser amplamente adotado no diagnóstico clínico. Nível de evidência II; Estudos terapêuticos- investigação dos resultados do tratamento.