Uma experiência democrática na eja da erem Joaquim Nabuco
Por Natália Gabriela da Silva (Autor), Elicia Barros Guerra Souza (Autor), Fabíola Cristina de Oliveira Bento (Autor), Diego Lacerda Freire (Autor).
Em X Congresso Nacional de Educação Física, Saúde e Cultura Corporal
Resumo
Esse texto é um relato de experiência desenvolvido na Escola de Referência em Ensino Médio Joaquim Nabuco, localizada no Coque – Recife/PE, nosso objetivo foi democratizar uma das ações de esporte da escola, que aconteceu por meio dos jogos interclasse, nossa experiência é na modalidade de ensino da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) de uma escola pública da Rede Estadual de Pernambuco. O relato de experiência possibilitou os alunos a refletirem sobre sua realidade e a busca de uma melhor qualidade de vida, tal ação foi muito importante tanto para o os saberes curriculares quanto na aprendizagem prática, evidenciando a práxis, compreender o contexto social do aluno, confrontando com a realidade, resinificando a partir de uma prática pedagógica transformadora, capaz de formar sujeitos críticos reflexivos.