Resumo

 Embora a pesquisa sobre ser treinador tem aumentado consideravelmente durante as últimas duas décadas, uma área de relativa negligência tem sido a do treinador de jovens profissionais. 

Por conseguinte, o objetivo deste estudo foi analisar e comparar os comportamentos de trabalho de oito treinadores de nível superior Inglês de jovens, tanto do Premier e Ligas de âmbito nacional, contribuindo assim para o banco de dados empíricos em expansão sobre o que os treinadores da  boa juventude realmente fazem.

O instrumento de observação da  Arizona State University (A.S.U0.1.) foi usado como ferramenta de recolha de dados, com cada treinador a ser observado para um total de 135 minutos.

Embora foram encontradas diferenças significativas em certos comportamentos quando comparados entre as ligas, os resultados tendem a ecoar os das pesquisas prévias enfatizando o uso  pré-dominante de comportamentos de instrução, o uso do elogio, e o uso do silêncio como uma estratégia de coaching consciente. (Trad. Adriano Vretaros)

Acessar