Uma Professora de Educação Física, Uma Servidora em Licença, Uma Professora Associada, Uma Profissional Liberal, Um Orientador de Pós-graduação
Por Andressa Marques da Silva (Autor), Adriane Vieira (Autor), Ana Paula Dahlke (Autor), Daniela Meirelles Lagranha (Autor), Alex Branco Fraga (Autor).
Resumo
Neste ensaio tratamos dos impactos da pandemia do novo coronavírus na produção de pesquisas a partir das experiências do grupo de pesquisa [IS][1], sediado na Universidade [IS]. Dividido em cinco partes, iniciamos situando as medidas administrativas adotadas pela universidade no enfrentamento dessa emergência político-sanitária. Depois, trazemos dados gerais sobre os impactos da covid-19 na produção nacional e resenhamos textos de filósofos e cientistas sociais escritos no alvorecer da pandemia. Em seguida, elencamos cinco notas cartográficas de integrantes do grupo de pesquisa [IS], que refletem a vida em tempos de isolamento acadêmico-social. Por fim, traçamos um panorama sobre como o grupo vem se reinventando diante da pandemia.