Uma Revisão dos Valores Educacionais Olímpicose Paralímpicos

Por Neíse Abreu (Autor), Norbert Müller (Autor).

Parte de O Futuro dos Megaeventos Esportivos. Inovações Pós Copa 2014 e Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016 . páginas 394

Resumo

O ponto de partida do presente estudo situa-se na Agenda Olímpica 2020, posta em circulação no final de 2014 pelo Comitê Olímpico Internacional - COI, que apresenta em suas 40 recomendações projeções para o futuro dos Jogos Olímpicos válidas até o ano de 2020. Este documento foi gerado por um sistema de consultas que recolheu 40.000 sugestões, que geraram 1.200 ideias, sistematizadas em 40 recomendações, incluindo ao final duas que motivaram as abordagens desta revisão: a de número 22, que propõe uma ampla promoção da educação baseada nos valores olímpicos (“Spread Olympic Values-based Education”) bem como a recomendação 7 que estimula o fortalecimento de relações entre organizações dedicadas ao esporte para pessoas com diferentes habilidades visando à obtenção de sinergias em todas áreas possíveis (“Strengthen relationships with organisations managing sport for people with different abilities, with a view to exploiting synergies in all possible areas”).

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