Vivências do Lazer Para Discentes do Curso de Educação Física da Universidade Federal do Pará no Contexto de Pandemia da Covid – 19
Por Lucília da Silva Matos (Autor), Welington da Costa Pinheiro (Autor), Mirleide Chaar Bahia (Autor).
Resumo
O estudo objetiva analisar as vivências de lazer de discentes do curso de Educação Física da Universidade Federal do Pará, no contexto da pandemia da COVID-19. A metodologia da pesquisa é descritiva e de abordagem quali-quantitativa. O instrumento foi um questionário produzido e enviado via Google Forms. Participaram da pesquisa 104 discentes. Os dados foram sistematizados no programa Microsoft Excel. Os resultados da pesquisa apontaram que: o envolvimento com as atividades de lazer diminuiu para a maioria dos discentes; os afazeres domésticos e os estudos e cursos online foram as atividades obrigatórias mais realizadas; as interações por meio de redes sociais e assistir séries foram os interesses de lazer mais mencionados; e que, embora um percentual de discente tenha adaptado e/ou criado novas atividades de lazer, em sua maioria isso não foi possível no contexto da pandemia da COVID-19.
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Publicado
2020-09-30
Como Citar
Matos, L. da S., Pinheiro, W. da C., & Bahia, M. C. (2020). Vivências do Lazer para Discentes do Curso de Educação Física da Universidade Federal do Pará no Contexto de Pandemia da Covid – 19. LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 23(3), 251-288. https://doi.org/10.35699/2447-6218.2020.25433
Edição
v. 23 n. 3 (2020): setembro
Seção
Artigos Originais
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