Resumo

As contribuições da tecnologia para o desenvolvimento humano são impressionantes; no campo da educação, as mudanças nos recursos materiais são apontadas como referência deste desenvolvimento no contexto educacional. Uma maneira de se apossar dessas tecnologias foi vista com uma iniciativa bastante próspera, conhecida como webgames. O relatório "Educação, um Tesouro a Descobrir" propõe princípios para melhorar o processo educacional e um novo conceito de aprendizado, fundamentado nos quatro pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser. O objetivo deste artigo é apresentar reflexões teóricas de conversação entre webgames e a metodologia pautada nos quatro pilares da educação, no contexto de projetos sociais. Os webgames são jogos lúdicos, transpostos do ambiente dos jogos digitais, para serem vivenciados com o corpo. Os projetos sociais que focam na educação e cidadania, para atingirem as suas metas costumam utilizar jogos lúdicos e o esporte. Assim, o jogo lúdico e o esporte, têm o hábito de estimular o movimento humano, através da atividade física. Conclui-se que existe a possibilidade aos profissionais de educação física que atuam em projetos sociais escolherem usar os webgames, para criar alternativas no incentivo ao movimentar-se das crianças.

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