A Conferência Estadual do Esporte acontece de 22 a 25 de abril na Arena da Floresta,cidade de Rio Branco (...) leia abaixo

Preparatórias para Conferência do Esporte reúne representantes do Baixo Acre Sex, 12 de Março de 2010 10:50

O que é o esporte? Como as instituições veem o esporte? O que as pessoas esperam e quais as demandas para a área? Estas são algumas das questões que estão sendo debatidas durante a etapa preparatória da terceira Conferência Estadual do Esporte. Nesta sexta-feira, 12, representantes do poder público e da sociedade estão reunidos em Acrelândia para debater as propostas que serão trazidas para a etapa estadual da Conferência.

No Acre as fases preparatórias acontecem nas cinco regionais. No Alto Acre no dia 20 de março, no Vale do Purus, 26, Tarauacá/Envira, 29, e na região do Juruá, os debates acontecem no dia 31, encerrando o ciclo das preparatórias regionais. A proposta, de acordo com a coordenadora da Conferência Estadual, Shirley Torres, é incluir representantes de todos os municípios.

Em Rio Branco as temáticas serão discutidas no período de 8 a 10 de abril. Para a etapa estadual serão eleitos 150 delegados, e destes 15 irão representar o Acre, durante a fase nacional da terceira Conferência do Esporte. Em pauta está o debate do Plano Decenal do Esporte e Lazer - 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais, e no Acre os participantes discutem ainda o Sistema Estadual de Esporte.

A Conferência Estadual do Esporte acontece de 22 a 25 de abril na Arena da Floresta, e tem como meta a definição das propostas acreanas que serão apresentadas em Brasília de 3 a 6 de junho. Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.esporte.gov.br/conferencianacional, ou ainda pelo telefone da Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer, 3901-3006.

Fonte: Agencia do Governo

http://www.ac24horas.com/portal/index.php/plantao/8831-preparatorias-para-conferencia-do-esporte-reune-representantes-do-baixo-acre

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.