Recente pesquisa da OMS aponta o setentarismo como o inimigo público número 1 de saúde, o comportamento sedentário é reponsável pela morte de cerca de 3.2 milhões pessoas por ano em todo o mundo. Com o objetivo de chamar a atenção da população mundial para o tema a OMS determinou o dia 6 de abril como o Dia Mundial da Atividade Física, data que serve como moti para que o tema seja colocado em pauta nos diversos setores da sociedade, com a finalidade de sencibilizar a população para a importância da adoção de um estilo de vida mais ativo.

 

Em São Paulo para celebrarmos o 6 de abril, Dia Mundial e Dia Estadual da Atividade Física - Agita Mundo, a Secretaria de Estado da Saúde, através da coordenação do programa Agita São Paulo estará desenvolvendo uma série de eventos comemorativos. O evento de abertura da semana de celebrações do Agita Mundo ocorrerá no dia 3 de Abril na Avenida Paulista às 09h00min, com a CAMINHADA AGITA MUNDO 2011. São Paulo foi o primeiro estado a colocar no seu calendário oficial o Dia Estadual da Atividade Física, cujo tema central este ano será “Juntos por uma Vida Ativa e Feliz”.

A tradicional CAMINHADA do AGITA MUNDO completa no ano de 2011 sua 10ª edição, um exemplo de exercício de cidadania ativa por uma melhor saúde e qualidade de vida.  A concentração está marcada a partir das 8h:30min no MASP da Avenida Paulista, com saída da concentração às 9h em direção a Assembléia Legislativa pela Al. Santos e Rua Caconde.

Como habitualmente acontece, teremos muita música diversão e alegria por todo o percurso da caminhada que será animada por três Trios Elétricos e os Agitados Monitores do Programa Agita São Paulo orientado os participantes durante todo o trajeto.  A participação na caminhada é aberta a toda a população da cidade, traga seus amigos e familiares para celebrar o Dia Mundial da Atividade Física junto com os parceiros do Programa Agita São Paulo que esta agitando o mundo. A expectativa é que neste ano ultrapassemos os 20 mil participantes.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.