psi - do Alagoas 24 horas - Laercio
.....
Conselho fecha academias em Maceió  18h15, 20 de novembro de 2009

Uma fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF 12/PE-AL), que compreende os estados de Pernambuco e Alagoas interditou duas academias por irregularidades em Maceió.

Um dos estabelecimentos fiscalizados, que fica localizado no bairro da Cambona teve os equipamentos lacrados e devido ao estado de higiene e conservação. A academia não estava em atividade quando foi fiscalizada.

“A falta de manutenção dos aparelhos de ginástica pode provocar danos a saúde dos que fazem uso dos serviços. A academia também foi autuada por não contar com instrutor habilitado, no momento da fiscalização”, explicou a Chefe de Fiscalização do CREF 12/PE-AL, Rosângela Albuquerque.

Já em uma academia localizada no bairro de Ponta Grossa teve suas atividades encerradas temporariamente por não ter profissional de educação física orientando as atividades. De acordo com Rosângela, uma pessoa que se dizia instrutor da academia será autuada por exercício ilegal da profissão.

A fiscalização foi acompanhada pelo professor Ralmony, integrante do Colegiado do Conselho Regional em Alagoas e o profissional de educação física, Carlos Eduardo.

http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/index.asp?vEditoria=&vCod=75969

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.