Pessoal,

Vamos ver se funciona criar um tema para anunciarmos cursos aqui. Esse é gratuito, via Internet, e tem 3.000 vagas: Direito à Memória e à Verdade, da Secretaria Especial dos Diretos Humanos da Presidência da República: http://www.direitomemoria.org.br/   Laércio

Comentários

Por Laudicéa Ivo
em 31 de Julho de 2009 às 19:10.

Profs. vamos divugar e nos inscrevermos no SEMINÁRIO  TEMÁTICO DE DUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTES-PROGRAMA CIENTISTA MIRIM - SBPC/SEE/SECTi-AL .

Site http://www.educacao.al.gov.br/seminario-tecnico-de-educacao-fisica/esporte/ficha-de-inscricao/ploneformmailer.2009-07-14.7174672290. Lá tem todas as informações.

Por Roberto Affonso Pimentel
em 14 de Agosto de 2009 às 15:09.

Professora Laudicéa,

Fiz uma visita ao site indicado. Fiquei tão animado com a iniciativa que atrevi-me remeter mensagem ao seu Prefeito. Eis o seu teor:

Senhor Prefeito,   (12;8;2009)

Possuo um histórico de realizações em projetos voltados para a Educação Infantil através de atividades físicas. O seu alcance tornou-se transdicisplinar, uma vez que abrange diversas áreas - Educação, Esporte, Saúde, Tecnologia da Informação - o que o torna sempre atual. Trata-se de um processo investigativo e, por isso, pioneiro. Neste momento estou bucando parcerias com a Universidade do Porto e a Federação Portuguesa de Voleibol no sentido de também fazer intercâmbio cultural entre professores e alunos de ambos os países. Internamente, o projeto seria implantado a partir das escolas públicas de Maceió, já representando de imediato um ganho na Administração Escolar e contemplando várias áreas - Formação Continuada de Professores, Programas e Projetos, Prêmio em Gestão e Referência Escolar, Cursos, Olimpíadas Escolares, Educadores Inovadores, Seminários. Atrevo-me até a imaginar que seria um assunto a ser tratado neste próximo Seminário Temático a se realizar em sua cidade. Reforço ainda que seja um projeto cuja atuação deverá ser perene, contribuindo para o IDH em sua gestão de sua gente.

Coloco-me a sua disposição e de seus técnicos para esclarecimentos e, quiçá, uma visita para explanar detalhes, possivelmente até com exibição prática de aulas e equipamentos para centenas de crianças. Se desejar, poderei remeter currículo de realizações no País.

Atenciosamente,

Roberto A. Pimentel.   

Por Laudicéa Ivo
em 28 de Agosto de 2009 às 19:42.

Prezado Roberto, gostaria de conhecer melhor o trabalho . Estaremos realizando em novembro na cidade de Maragogi/AL de 11 a 14  a SBPC Regional Alagoas e Pernambuco - Programa Cientista Mirim numa parceria  com as Secretaria de Estado da Educação e do Esporte/AL e a  Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação/AL e mais 17 municípios.

Att. Laudicéa Ivo

Por Roberto Affonso Pimentel
em 29 de Agosto de 2009 às 08:27.

Professora Laudicéa,

Estou feliz por ter despertado o seu interesse. Creio que poderei contribuir em muito para o trabalho que você e sua equipe vêm realizando no Estado. Certamente que o encontro de Maragogi seria uma excelente oportunidade de mostrar-lhes o projeto que idealizei e aprimorei para o desenvolvimento continuado de seus professores e, consequentemente, do universo escolar. Há algum tempo (1995) o Bernardinho e a CBV tornaram-se meus maiores propagandistas ao aceitarem e incrementarem o meu projeto principalmente em escolas. Contudo, não souberam ou tiveram o interesse em aprimorá-lo, tornando-o dessa forma estagnado. Em educação, sabemos todos, tudo é movimento, busca, aprimoramento.

Tenho participado aqui de diversas comunidades, onde poderá conhecer-me um pouco o meu pensamento. Se preferir, poderei remeter-lhe o resumo dessas intervenções. Coincidentemente, numa delas, "Educação Física em Roraima", sinto-me convidado para evento também em novembro. Dê uma espiadinha.

Para mostrar-lhe detalhes do projeto creio que seria conveniente informar-me seu endereço eletrônico. Poderia estender-me mais sem ocupar tanto espaço nesta comunidade e cansar nossos colegas.   

Roberto Pimentel      

Por Roberto Affonso Pimentel
em 7 de Setembro de 2009 às 18:12.

Professora Laudicéa,

Fiquei surpreso e muito admirado quando acessei hoje a página Quem é Quem" desse CEV. Dos 22 nomes constantes, 16 são alagoanos. Imagino que são os frequentadores da comunidade. Pareço ser um intruso (na melhor acepção), mas fiquei curioso em indagar sobre uma participação tão acanhada, isto é, não percebo qualquer manifestação confessa em algum tema e, especialmene, quanto ao ensino escolar.

Esta vem sendo a minha permanente busca: "Como chegar aos ouvidos dos professores e oferecer-lhes a minha experiência de ensino?" Confesso que às vezes me imagino um ser de utro planeta, pois as coisas podem ser tão simples, mas motivos que desconheço impedem as aproximações entre pessoas que querem ajudar e outras que precisam de ajuda. Gostaria de conhecer os motivos e chegar-me a eles.

Minha mais recente ideia é construir um blog ou site e experimentar a sensação de "Aprender a Ensinar" pela internet. Um professor universitário e influente no voleibol nacional desafiou-me nesse propósito. Acha que é impossível e riu da minha pretensão. Contudo, ele não sabe que já realizei algo similar com um professor/provisionado (sem curso universitário e sem passado no voleibol) transmitindo-lhe ensinamentos que o credenciaram como o "Melhor" professor escolar no voleibol. Detalhe maior: nunca fui à sua escola, nunca vi os seus alunos; tudo lhe foi passado sempre em outro ambiente em nossas conversas. Hoje tenho mais um amigo que sempre me procura para bate-papos. Atualmente, dedica-se a treinar "cadeirantes" - basquete em cadeiras de rodas. O mais notável, segundo ele, é que "aprendeu a pensar e decidir por si próprio como proceder em qualquer situação". 

Roberto Pimentel.

  


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.