A Secretaria do Estado de Educação e do Esporte de Alagoas realizará nos dias 09 e 10 de junho em Maceió no Ritz Lagoa da Anta o I FÓRUM DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTES DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DE ALAGOAS com participação de professores de Educação Física da rede estadual, gestores e convidados do Ministério do Esporte e da Educação, instituições formadoras (Universidades e Faculdades), CONFEF, SINTEAL, CEE/AL dentre outras.

 

O Fórum visa promover o encaminhamento de propostas e ações que subsidiem a definição das políticas públicas para a implementação de uma Educação Física e Esporte de qualidade e significativos para a rede estadual de ensino.

As inscrições serão on-line e estarão disponíveis no site www.educacao.al.gov.br a partir do dia 03 de maio e se encerrarão impreterivelmente dia 14.05.2010.      

Deverá ser anexando o canhoto bancário scaneado constando o nome, agência e número da conta, conforme instruções no site ou enviado para o seguinte email forumedfal@yahoo.com.br.

Distribuição das vagas:

·         380 vagas sendo para 01 Diretor ou Coordenador pedagógico por escola

·         400 vagas para os professores de Educação Física da rede pública estadual

Informamos que conforme programação o dia 09/06 contará com a presença de todo público alvo com palestrantes de renome internacional e representativos no cenário da educação.

 No dia 10/06 acontecerão às discussões nos 04 Eixos e será exclusivo para os professores de Educação Física.

Os monitores poderão inscrever-se como ouvintes. Anexo  programação.

Qualquer dúvida, entrar em contato com Laudicéa Ivo – DDEM -3315 12 74/ Adriana Lemos - DDE - 3315 1463/1464

Comentários

Por Alexsandro de Melo Miranda
em 8 de Junho de 2010 às 22:14.

Colocar aquele (Monitor) que participa efetivamente das atividades da escola apenas como ouvinte, é negar a função do mesmo.

P R É C O N C E I T O ! ! !

Que venham os próximos, e que façamos a diferença.

Saudações, Sandro Melo.

Por Laudicéa Ivo
em 4 de Maio de 2010 às 21:04.

PROFESSORES , CHEGOU A HORA DO DEBATE E DE PROPOSTAS PARA A MELHORIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA E DO ESPORTE EM NOSSAS ESCOLAS!

Por Laercio Elias Pereira
em 5 de Maio de 2010 às 07:16.

Profa Laudicéa, Pessoal, vamos juntar as informações que temos sobre instalações e recursos das escolas para a Educação Física, aproveitando um dos eixos do Fórum? Alguém tem alguma publicação, estudo ou conhece um banco de informações sobre isso?

Por Laercio Elias Pereira
em 12 de Maio de 2010 às 13:18.

Professores de Educação Física da rede estadual, gestores e convidados dos Ministérios do Esporte e da Educação participam de fórum em Maceió

Evento deverá reunir 800 participantes e inscrições vão até dia 14 deste mês

Foto: Valdir Rocha

Ricardo Moresi

Promover o encaminhamento de propostas e ações que subsidiem a definição das políticas públicas para a implementação de uma Educação Física e Esporte de qualidade para a rede estadual de ensino. Este é o principal objetivo do I Fórum de Educação Física e Esportes da rede pública de Alagoas, que acontecerá nos dias 9 e 10 de junho, em Maceió, no Hotel Ritz Lagoa da Anta. O evento é uma realização da Secretaria do Estado de Educação e do Esporte (SEE).

 

Laudicéa Ivo, coordenadora do fórum, declara que o evento deverá reunir cerca de 800 pessoas. “Esperamos contar com a participação de professores de Educação Física da rede estadual, gestores [diretores de escolas e coordenadores pedagógicos] e convidados dos Ministérios do Esporte e da Educação, instituições formadoras (universidades e faculdades), Conselho Federal de Educação Física (Confef), Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), Conselho Estadual de Educação (CEE)”, comenta.

 

A coordenadora acrescenta que as inscrições são on-line e estão disponíveis no site www.educacao.al.gov.br desde o último dia 3 deste mês e se estenderão até a próxima sexta-feira, dia 14. “Os formulários de inscrição estão disponíveis no link http://www.educacao.al.gov.br/esporte/forum-de-educacao-fisica/. Eles devem ser preenchidos corretamente. É imprescindível enviar e-mail com a cópia do canhoto bancário, informando nome, agência e número da conta para o endereço eletrônico forumedfal@yahoo.com.br”, informa.

 

Vagas – Ao todo são 800 vagas. Destas, 380 serão destinadas para diretor ou coordenador pedagógico, sendo um por escola; 400 vagas para os professores de Educação Física da rede pública estadual e as demais para os palestrantes de renome internacional e representantes do cenário nacional da educação. Os monitores poderão inscrever-se como ouvintes.

 

Qualquer dúvida, os interessados podem entrar em contato com Laudicéa Ivo, na Diretoria de Desenvolvimento do Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (DDEM/SEE) pelo telefone 3315-12 74 ou com Adriana Lemos pelos telefones 3315- 1463/1464.

 

Programação – O I Fórum de Educação Física e Esportes da Rede Pública de Alagoas começa no próximo dia 9 de junho, no Hotel Ritz Lagoa da Anta. O credenciamento está marcado para o período entre as 7h e 9h da manhã, onde acontecerá um café de boas vindas. Às 9h30 será realizada uma apresentação cultural.

 

A primeira palestra está marcada para as 10h da manhã. Este momento terá como tema “A Infraestrutura da Escola e a Educação Física”, que deverá ser tratado pela senadora Fátima Cleide (RO). Às 10h50 acontecerão debates. A segunda palestra está marcada para as 14h. Ela será proferida pela professora doutora Celi Neuza Zulke Taffarel, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Às 14h50 acontece uma nova rodada de debates.

 

Por volta das 15h20 começa a terceira palestra, intitulada “O Esporte como Recurso Pedagógico”. A condução desse momento será feita pela professora doutora Gianna Lepre Perim, diretora do Departamento de Esporte Escolar e de Identidade Cultural do Ministério do Esporte. 16h10 começam novos debates. Às 16h40 inicia-se a quarta palestra na qual será tratado “O Papel do Professor de Educação Física na Escola” pelo professor doutor Cláudio Augusto Boschi, do Conselho Regional de Educação Física de Minas Gerais (CREF/MG). 17h 30 haverá novos debates. Às 18h acontece o encerramento do primeiro dia.

 

Eixos temáticos - No segundo dia do evento, 10 de junho, acontecerão os eixos temáticos. Das 8h às 12h, no Salão Graciliano Ramos, ocorrerão as discussões do (Eixo 1). Nele, será tratado “O papel da Escola e a Educação Física”. Este momento será coordenado pelo professor doutor Eduardo Luis Lopes Montenegro. No mesmo horário, no Salão Hermeto Pascoal I, o Eixo 2 discutirá “O papel do professor de Educação Física na Escola”. A coordenação desse grupo será feita pelo professor doutor Laércio Elias Pereira.

 

O Eixo 3 será realizado também das 8h às 12h, no Salão Hermeto Pascoal II. Nele, o tema será “Esporte como Recurso Pedagógico”. Quem coordenará o grupo será o professor mestre Ricardo de Medeiros Soares. O quarto eixo também acontecerá no mesmo horário é tratará sobre “A infraestrutura da Escola e a Educação Física”. A coordenadora será a professora doutora Patrícia Cavalcanti Ayres Montenegro. Das 14h às 18h acontecerão novos debates. O encerramento está previsto para acontecer  as 18h.

Por Jaime Peixoto dos Santos
em 25 de Maio de 2010 às 14:13.

laudicéia ivo, é o peixoto o número da minha conta caixa econômica agencia iguatemi é 001.00.005.159-4, um abraço

Por Adriana
em 7 de Junho de 2010 às 21:40.

Não gostei da idéia de que os monitores participarão apenas como ouvinte, afinal somos profissionais também!!!


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.