Cevnautas, segue nota d'A Tribuna. Laércio

Maceió tem 44 academias irregulares perante a Vigilância Sanitária
Pontos não tinham alvará sanitário, profissional qualificado, equipamentos sem condições de uso, entre outros
Da redação, com assessoria     07 Mai de 2014 - 10:20
    
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, no início desta semana, duas academias de musculação e ginástica localizadas no bairro do Clima Bom que funcionavam de forma irregular, representando risco à saúde da população. Um total de 44 estabelecimentos no setor funciona irregularmente em Maceió.

A operação – realizada em parceria com o Conselho Regional de Educação Física (Cref/PE – AL), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) – tem como objetivo coibir o funcionamento das academias que estão irregulares ou clandestinas.

De acordo com José Ribeiro Neto, coordenador da Inspetoria de Exercício Profissional da Visa, 44 academias da capital funcionam irregularmente perante à Vigilância Sanitária e apesar de já terem sido notificadas, os proprietários não procuraram o órgão para regularizar o estabelecimento.

“Além da ausência do alvará sanitário, documento emitido pela Visa após inspeção das condições higiênico-sanitárias, essas academias não possuem um profissional qualificado para orientar os alunos, os equipamentos estão sem condições de uso, piso danificado, dentre outras irregularidades”, afirmou, acrescentando que as academias devem permanecer lacradas até que os responsáveis compareçam à Vigilância Sanitária.

Alvará
Para requerer o alvará sanitário, os interessados devem procurar à Visa munidos de cópia do cartão do CNPJ, contrato social, RG e CPF do representante legal, comprovante de endereço, declaração de responsabilidade técnica emitida pelo Conselho Regional de Educação Física e requerimento devidamente preenchido. O requerimento está disponível no site da Secretaria Municipal de Saúde (sms. maceio. al. gov. br). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-5742.

http://www.tribunahoje.com/noticia/101857/saude/2014/05/07/maceio-tem-44-academias-irregulares-perante-a-vigilancia-sanitaria.html

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.