Cevnautas, o assunto é grave. O Prof Edison Valente já tinha alertado sobre o assunto com pesquisa. Laércio

Major Fragoso: "policiais não têm tempo para fazer atividade física"

Presidente da Assomal, major Fragoso, rebate críticas do presidente do TJ
Mylena Fernandes

As declarações do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ), desembargador Sebastião Costa Filho, sobre a falta de preparo físico dos policiais militares de Alagoas, têm repercutido entre a classe militar.

Em entrevista ao Primeira Edição, o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas - Assomal, major Fragoso, declarou que os policiais estão trabalhando muito.

“Os policiais do nosso estado trabalham em uma escala de 12 por 36 horas, eles não têm tempo para fazer nenhum tipo de atividade física, não existe treinamento técnico”, declarou.

Segundo o major, não existem policiais acima da idade, eles trabalham em proporção ao seu tempo de serviço, chegando ao seu limite são colocados na reserva. “Mas temos uma problemática que só existe aqui no nosso estado, cerca de 70% da tropa se apresenta acima de 45 anos”.

De acordo com presidente da ASSOMAL, a falta de segurança pública tem sido um problema de todos. “Estamos cobrando das autoridades à realização de concursos publico, pois acredito que a policia tem que acompanhar o crescimento da população”, acrescentou.

Para Fragoso, a participação de criminosos menores de idade “virou moda” no nosso Estado, já que em grande parte dos últimos assassinatos registrados, houve a participação de adolescentes. “A lei penal precisa ser revisada e mudada imediatamente, devemos nos adequar ao mundo de hoje, já que podem votar por que não responder pelos seus atos”, finalizou.

Fonte: http://bit.ly/oVBEYt

Comentários

Por Laudicéa Ivo
em 22 de Agosto de 2011 às 18:05.

Essa observação é notória, os exames físicos são realizados a título de seleção e depois a Coorporação não trabalha em função da qualidade de vida dos políciais, bombeiros, etc.Essa história precisa mudar talvez quando as pessoas entenderem qual o significado da prática de atividades físicas para a melhoria da saúde da população começando na escola  isso mude!


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.