Pessoal, ainda dá tempo.

20.08.2010 | 16:06

Clínica de voleibol paraolímpico em Maceió

Nesta sexta-feira e sábado, atividades são na Faculdade Maurício de Nassau e no ginásio do CRB

  Gazeta de Alagoas

Será realizada, nesta sexta-feira e sábado, a 2ª Clínica de Voleibol Paraolímpico de Alagoas, na Faculdade Maurício de Nassau e no ginásio do CRB, em Maceió. Nesta sexta-feira, o curso vai das 18h30 às 21h20. No sábado, o horário será das 8 horas às 18h30.

O evento é destinado a professores e estudantes de educação física e pessoas portadoras de necessidades especiais (atletas ou não).

São oferecidas 30 vagas, com inscrição no valor de R$ 30. A clínica terá carga horária de 20 horas. O professor de educação física Marcelo Gualberto Sarmento e a psicóloga Anamárcia Nascimento Cavalcante Chagas serão os instrutores.

O vôlei paraolímpico é um esporte recente em Alagoas, mas já conta com equipes masculina e feminina.

Entre os objetivos do evento estão: desenvolver o voleibol paraolímpico por meio do estudo prático e teórico dos seus fundamentos, regras de jogo, técnicas e táticas; contribuir para a melhoria da qualidade de vida; realizar por meio da prática deste esporte uma atividade física diária, evitando assim doenças cardiovasculares.

Conteúdo - O curso vai mostrar um histórico do vôlei sentado, regras, sistemas táticos, principais lesões, psicologia aplicada ao esporte, em especial o vôlei sentado, como conhecer seus atletas, como motivar seus atletas a treinar sentado, treinos, voleibol sentado de praia (histórico, regras, dimensões da quadra e treinamentos), modelo de parceria (convênio), entre outros assuntos.

O primeiro dia de programação será na Faculdade Maurício de Nassau. Neste sábado será realizada a parte prática com estudantes, pela manhã, e parte prática com os atletas da Associação Atlética Anthares, à tarde, no ginásio do CRB.

Ocorrerá ainda, no sábado, apresentação de vídeo. Ao final do curso serão entregues certificados para os participantes.

Maiores informações: Marcelo Gualberto, pelo (82) 8815-0829.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.