CONSELHO MUNICIPAL

DE ATENÇÃO À PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA

 

TREINAMENTO EM VINHEDO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL EM CADEIRA DE RODAS

Dia 17 de outubro, sábado, a Seleção Brasileira Masculina de Handebol em Cadeira de Rodas (HCR) estará realizando um treinamento no ginásio da Escola Municipal Franco Montoro, na Capela.

 

Esse treino, que ocorrerá das 09h00 às 12h00, será aberto ao público que poderá assistir e até mesmo vivenciar por alguns minutos a modalidade com a elite dos atletas do Brasil.

 

Ótima oportunidade para apreciar essa modalidade para-desportiva criada aqui mesmo no Brasil, na Universidade de Toledo/PR, no ano de 2005 e que já vem sendo praticada em outros países da América do Sul e da Europa e também de conhecer de perto os atletas que representam o Brasil e que em dezembro estarão participando em evento em Santiago, no Chile.

 

A Seleção Brasileira chegará a Vinhedo na sexta-feira, dia 16/10 e permanecerá em treinamento na EM Franco Montoro até o domingo, dia 18/10, tendo reservado a manhã de sábado para oferecer aos vinhedenses e fãs do esporte uma gentil apresentação.

 

Durante o período de treinamento, a partir das 14h00 de 17 de outubro (sábado), ocorrerá um Curso de Arbitragem de HCR, cujas inscrições encontram-se abertas. O curso também ocorrerá nas dependências da EM Franco Montoro.

 

A Escola Municipal Franco Montoro fica na Rua Juliana Dêgelo, s/nº, Jd. Bela Vista, Capela, Vinhedo/SP (ao lado da Policlínica).

 

Parabéns às Secretarias Municipais de Educação e de Esporte e Lazer por valorizar o para-desporto e também ao Departamento de Comunicação da Prefeitura pelo apoio em mais essa ação!

 

Participe! Prestigie o para-desporto!

 

Não rejeite as diferenças! Faça a diferença!

 

Luis Fernando Sper Cavalli

Presidente do CMAPPD

 

Comentários

Por Juliana Pereira Soares
em 23 de Outubro de 2009 às 11:08.

CONSELHO MUNICIPAL DE ATENÇÃO À PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA

Criado pela Lei Municipal nº 2.733 de 17/09/2003 Sede: Rua Osvaldo Cruz, 299 – Centro – Vinhedo / SP – Fone: 3826-8759

 

 

 

 

 

 

 

 

O TREINAMENTO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL EM CADEIRA DE RODAS EM VINHEDO

 

O treinamento da Seleção Brasileira Masculina de Handebol em Cadeira de Rodas (HCR) ocorrido em Vinhedo no último final de semana foi um evento bastante importante tanto para reforçar o processo de conscientização sobre inclusão em nosso município quanto para o desenvolvimento dessa modalidade nascida em solo brasileiro.

 

Certamente as pessoas que estiveram presentes ao treinamento da Seleção Brasileira de HCR puderam refletir sobre as potencialidades daqueles vinte atletas que, se em algum momento do convívio social, são notados erroneamente pela sua deficiência, na quadra foram admirados pela sua incrível eficiência.

 

Grande instrumento de inclusão o Handebol em Cadeira de Rodas! E quem sabe novas ações como essa não o alavancam ao status de modalidade para-olímpica, ainda mais com as Olimpíadas de 2016 sediadas aqui mesmo no Brasil, pátria do HCR, esporte que teve seu berço em Toledo/PR, há cerca de cinco anos. Torçamos por isso e torçamos também pela nossa Seleção que em dezembro enfrentará o Chile na casa do adversário.

 

Parabéns à Prefeitura de Vinhedo não só pela realização desse evento, mas também por ter prestigiado o treinamento público oferecido por nossos atletas com a presença do chefe do executivo e de quase todos os secretários. Parabéns à Secretaria de Educação e à Secretaria de Esportes e Lazer pelo planejamento e execução do evento.

 

Vale destacar também a presença de representantes do Legislativo Municipal e o apoio do Departamento de Comunicações, bem como de outras Secretarias.

 

Nota especial à presença dos times masculino e feminino de Handebol de Vinhedo que, juntamente com outros voluntários, experimentaram, ao término do treino da manhã de sábado, sentar nas cadeiras de rodas da Seleção e jogar o HCR.

 

Parabéns também à empresa Nutri Plus que garantiu a alimentação da Seleção durante o final de semana, ao Grupo Gabetta, que gentilmente ofereceu as cadeiras de banho utilizadas pelos atletas e à padaria Empório JF, pelo fornecimento do lanche de despedida.

 

Parabéns finalmente à ABRHACAR (Associação Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas) e à Seleção Brasileira pelo espetáculo oferecido ao município!

 

Não rejeite as diferenças! Faça a diferença!

 

 

Luis Fernando Sper Cavalli

Presidente do CMAPPD

 

Por Juliana Pereira Soares
em 16 de Novembro de 2009 às 09:35.

Handebol em Cadeira de Rodas. Seleção Vai Ao Chile
psi - noticia da UNIPAR - Laercio
13/11/2009
UNIPAR É A BASE DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE HCR

Para o Desafio Internacional, que acontece em dezembro, no Chile, equipes de Toledo e Cianorte participam de treinos em Vinhedo/SP e de uma bateria de exames na Unicamp

Modalidade criada pelo curso de Educação Física da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus de Toledo, tem colhido bons frutos. Em dezembro, o Handebol em Cadeira de Rodas realiza sua primeira competição na América do Sul (fora do Brasil), o Desafio Internacional de HCR, envolvendo as equipes do Brasil e do Chile.

A fase é de treinos intensos. Recentemente, em Campinas, os 21 atletas passaram por testes de aptidão física, na Faculdade de Educação Física da Unicamp, seguindo para Vinhedo/SP, onde treinaram na Escola Municipal Franco Montoro. O objetivo foi realizar a escolha dos atletas para fechar o grupo que viaja para o Chile. A Seleção Brasileira de HCR é composta por atletas do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.

O Desafio acontece em Santiago (de 14 a 20/12). Conforme a relação, doze atletas da UNIPAR viajam para o Chile: Claudiney Dias, Diogo Muller, Jaime Reis, Paulo Franco (da Unipar/Atacar/Toledo), Claudiomiro Santos, Dirceu Oliveira, Everaldo Alves, Juliano Silva (HCR/Cianorte), Joel Rodrigues (de Francisco Beltrão), Anderson Andreis (da Unicamp/Adeacamp/Campinas), Paulo Luiz (de Sorocaba) e Rodrigo Fonseca (da Universidade Federal de Santa Maria).
Na comissão técnica representam a UNIPAR o técnico professor Ricardo Carminato (Cianorte) e a auxiliar técnica Mariane Borges (Toledo). A próxima fase de treinamento acontece em Cianorte, no período de 13 a 15 de novembro. A seleção brasileira conta com o patrocínio da UNIPAR, da Unimed e da Prefeitura de Vinhedo. A equipe de Toledo viaja com o apoio da Secretaria de Esportes.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.