Olá professoras/es e acadêmicas/os de Educação Física e simpatizantes,

Esta mensagem objetiva compartilhar algumas informações sobre o Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte – CBCE, criado em 1978. O CBCE é uma entidade científica que congrega pesquisadoras/es, professoras/es e acadêmicos/as ligadas/as à área de Educação Física/Ciências do Esporte. Está associado à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC.
O CBCE organiza nos anos ímpares o seu evento científico nacional e internacional, o Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (CONBRACE) e Congresso Internacional de Ciências do Esporte (CONICE), realizado a cada dois anos e está entre os principais eventos da área no país. Além disso, são realizados periodicamente congressos regionais, nos anos pares, bem como encontros dos Grupos de Trabalho Temáticos (GTTs), de relevada importância contando com ampla participação da comunidade acadêmica.
A Revista Brasileira de Ciências do Esporte (RBCE), editada sob a responsabilidade do CBCE, acerca de 34 anos, é indexada em indicadores internacionais, reconhecida com qualidade no sistema Qualis/Capes e está com sua periodicidade em dia. Também é editado o Caderno de Formação RBCE. Estas publicações são enviadas as/aos associadas/as quites ao longo do ano.
No Amapá, esta entidade científica está organizada a partir da Comissão Provisória. A Comissão Provisória 2012-2013 tem a participação das professoras Cássia Hack, Karem Barreto Farias e Márcia Kelly Fonseca da Costa.
O objetivo desta gestão é criar uma Secretaria Estadual, assim, convidamos você a integrar como sócia/o o nosso Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte – CBCE.
Informamos ainda que estamos organizando em parceria com o Curso de Educação Física da UNIFAP, o II Congresso de Educação Física da UNIFAP e IV Congresso Norte de Ciências do Esporte que acontecerá em dezembro/2012 dos dias 5 a 7 nas dependências da UNIFAP. Evento o qual todas/os estão convidadas/os a participar.

Att,
Comissão Provisória CBCE-AP 2012-2013
cbceamapa@gmail.com
www.cbce.org.br

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.