Cevnautas do Amapá,

Cresce a Educação Física no Amapá.  Laercio

CONFEF apresenta estrutura do sistema a futuros representantes do CREF/PA-AP

        A criação do CREF, composto pelo Pará e Amapá, será realizada através do desmembramento do Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8), que tem sede no Amazonas e também representa os estados do Acre, Rondônia e Roraima.

        Na reunião, aspectos jurídicos, administrativos, financeiros e de Tecnologia da Informação foram abordados por representantes do CONFEF, com o objetivo de esclarecer todas as questões pertinentes ao sistema e ao desempenho de cada membro que constituirá o conselho.

        Para o presidente do CREF8, Jean Carlo, o evento foi fundamental para dar continuidade ao processo de implantação. “Já estamos na reta final para a criação do CREF18. Após essa atividade os novos conselheiros serão nomeados e a Resolução será publicada no Diário Oficial da União. Em seguida, o CONFEF convocará a primeira plenária para aprovação do estatuto e eleição da nova diretoria”, informou.

        Ainda de acordo com Jean, a medida pretende fortalecer o trabalho de orientação e valorização do Profissional de Educação Física, intensificar as ações de fiscalização e garantir mais segurança para a população.

        “O que estamos realizando agora é um desejo antigo dos Profissionais de Educação Física do Pará e do Amapá. Principalmente, daqueles que participaram desde o início, quando ainda estávamos vinculados ao CREF5 e foi criado o CREF8. A nossa intenção é promover um avanço, por meio de uma atuação mais específica em cada estado da Região Norte”, disse.

        Além do presidente do CREF8, participaram da reunião os presidentes do CREF5 (Ceará, Maranhão e Piauí); CREF10 (Paraíba e Rio Grande do Norte); e CREF11 (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul); que também serão desmembrados para a criação de novos CREFs.

FONTE:  http://cref8.org.br/2014/2015/08/confef-apresenta-estrutura-do-sistema-a-futuros-representantes-do-crefpa-ap/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.