O CEV é um espaço para discussão/debate de idéias concomitantemente associado a fatos que acontecem no cotidiano do Professor/a e o/a Estudante de Educação Física. E pouco está sendo utilizado por nós, façamos jus a importância desta ferramenta. Diante disto e indo "de frente"  à realidade do estado do Amapá, percebo que ainda a muito que se fazer para conseguir entrar em numa perspectiva de formação qualitativa para a Educação Física Amapaense, portanto, faço o seguinte questionamento aos estudantes e professores/as deste Estado. 

  • O que é necessário, de fato, para que a Educação Física do estado do Amapá possa se consolidar de acordo com os seus princípios elementares que norteiam a sua teoria prática? 

Abraços 

Danylo Costa

Universidade Federal do Amapá

Comentários

Por Roberto Affonso Pimentel
em 19 de Março de 2012 às 10:01.

Tomara que algum dos professores universitários se manifeste, pois gostaria de conhecer o seu pensamento, pois afinal são os formadores de gerações de outros professores. Estarei aguardando. Enquanto isto, Danylo, acompanhe alguns artigos em www.procrie.com.br/ pois pode acrescentar algo positivo para suas discussões e planos futuros. Aliás, há tempos etive conversando com alguns professores do Estado, sem conclusões ou comprometimentos. Boa sorte!

Por Valdeci da Silveira Barbosa
em 21 de Março de 2012 às 11:42.

Danylo,

Este é um excelente debate e com certeza muitos profissionais e acadêmicos vão colaborar e participar,.....por enquanto, já temos o professor Roberto Affonso Pimentel que sempre demonstra interesse por nossas causas.

Felizmente Macapá já possui um calendário de eventos de Educação Física e  nestes congressos e cursos podemos discutir os assuntos da Educação Física Amapaense.Eu espero que neste ano de 2012 durante a realização do III Congresso e Cursos de Educação da Fiep em Macapá todos profissionais e academicos aproveitem para tratar de assuntos de interesses da nossa profissão.

Naturalmente que outras ocasiões também são apropiadas tais como durante as atividades acadêmicas de cada faculdade do Amapá,basta que as reuniões sejam provocadas pelos corpo doscente e discente de cada entidade,...que tal fundar ou reativar a Associação dos Professores de Educação Física do Amapá ?.

Boa sorte Danylo,voce deu um passo muito importante.

Prof. Valdeci Barbosa

Delegado da FIEP - Amapá


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.