Colegas professores,

O XIV Congresso Ciências do Desporto e Educação Física dos países da Lingua Portuguesa será promovido pala Universidade Federal de Minas Gerais e Instituto Casa da Educação Física com parcerias do Conselho Regional de Educação Física de Minas Gerais-CREF6/MG e Centro Desportivo da Universidade Ouro Preto no período de 02 a 05 de abril de 2012.

O Prof. Claudio Augusto Boschi é o Presidente Executivo do Congresso para quem envio agradecimentos pelo convite e remessa de material alusivo ao evento.

Abraços,

Prof. Valdeci Barbosa

Delegado Regional da FIEP - Amapá

Comentários

Por Valdeci da Silveira Barbosa
em 1 de Fevereiro de 2012 às 11:25.

EM TEMPO :

Para maiores Informações sobre o evento visite o Site www.casaef.org.br/palops ou fone/fax  55313275-1243 - Rua Benardo Guimarães,2786 - Sto. Agostinho - MG CEP 30140-082 - Email: palops2012@casaef.org.br

Vamos Participar ? - Importante o Amapá marcar sua presença

Por Valdeci da Silveira Barbosa
em 16 de Fevereiro de 2012 às 13:42.

Eu lamento sinceramente que os profisionais de Educação Física do meu Estado não aproveitem o espaço que o CEV oferece para discutirmos os assuntos tão importantes para a nossa profissão.Alem da Educação Física Escolar existe tambem temas importantísimos como Administração Desportiva,desenvolvimento do Esporte de alto nível,etc.etc....

Se reclamo é porque eu gostaria que o Amapá estivesse em outro nível de desenvolvimento em todos os setores em que o profissional de Educação Física atua.Nosso Estado tem um grande potencial para atividades dos desportos de competição mas basta assistir um programa da Mídia Esportiva local para ver que atletas que estão sendo desestimulados porque não têm patrocínios,etc...etc.

A tendencia é culpar os empresários mas não é bem o caminho,nós prescisamos nos organizar,planejar,em fim assumir responsabilidades. No caso da preparação do atleta devemos nos preocupar com Calendários Estaduais,Regionais e Nacionais e nos preocuparmos tambem com a não frustação de uma viagem prometida. - Responsabilidade do Presidente do Clube,da Federação ? Sim,é claro mas o Técnico também deve estar inserido no contexto....o técnico deve fiscalizar se o planejamento para a participação das competições fora do Estado está sendo executado. - O pedido do patrocínio por exemplo não se resume apenas em solicitar passagens muitas vezes feito algumas semanas antes da competição.

Antes de iniciar o ano fiscal devemos levar até as Empresas as propostas contratuais apontando resultados já alcançados e a serem alcançados,devemos fazer orçamentos das despesas e principalmente oferecer a contrapartida pois a Empresa não é só a figura do gerente,a empresa tem conselho fiscal,etc.etc...

Porque não o Profisional de Educação Física no caso o Técnico da modalidade estar sempre presente e orientando a elaboração deste planejamento?

O que me estimula a fazer este comentário é o fato de costumeiramente eu assitir uma criança ou jovem lamentando não ter patrocínio para uma competição fora do Amapá.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.