Pessoal, Vamos prestigiar (e mandar noticias aqui para a Comunidade ;-) Laercio

A XX Semana de Educação Física da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF) ocorre de 24 a 26 de novembro nas Feff.

Este ano a semana traz um tema abrangente "Atividade Física: Educação, Esporte e Saúde para o Desenvolvimento Social". A proposta é verificar a relação da atividade física realizada através do esporte, no âmbito escolar e como prática preventiva ao desenvolvimento de enfermidades, tudo isso culminando em uma melhoria social.

A professora Suraya Darido da UNESP de Rio Claro, coordenadora do Laboratório de estudos e trabalhos pedagógicos em Educação Física (LETPEF), será uma das palestrantes do evento.  Com larga  experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física Escolar, a professora atua, principalmente nos seguintes temas: formação do cidadão, temas transversais, material didático, esporte educacional, organização curricular, conteúdos e avaliação.

Também haverá professores renomados das diversas IES da capital, da secretária estadual e municipal de educação e esporte, da rede particular de ensino, de grandes academias da cidade, além dos próprios professores da FEFF.

As inscrições podem ser feitas na secretária da própria FEFF,  no horário das  8h às 12h e das 14h ás 17h em dias comerciais.

As inscrições serão gratuitas e cada inscrito tem direito à participação em um mini-curso, conferência de abertura e encerramento, uma mesa redonda e um fórum.

Informações pelo telefone (92) 3305-4091

Fonte: http://www.portal.ufam.edu.br/index.php/todos-os-eventos/1309-xx-semana-de-educacao-fisica

Anexos:
Fazer download deste arquivo (FOLDER_EDFISICA.PDF)Folder

Comentários

Por Joise Simas de Souza
em 24 de Novembro de 2010 às 23:49.

Ola comunidade! É com imensa satisfação que venho aqui deixar notícias sobre o primeiro dia da XX Semana de Educação Física da UFAM!

Pela manhã ocorreu o credenciamento e a exposição de pôsteres sobre diversos temas muito relevantes em nossa área, como por exemplo, temas que abordavam: flexibilidade, hipertrofia, geração de força, envelhecimento, o papel dos hormônios no exercício física, terceira idade, goalball, futebol, história da faculdade de educação física, basquele sobre rodas, entre outros. Agradecemos o prestígio da mídia local dado à todos os alunos que expuseram seus pôsteres pois isso acaba nos servindo de incentivo para produção de mais e mais trabalhos.

Pela tarde tivemos a conferência de abertura com a participação do representante da Reitora da UFAM, Prof. Dr. Lucídio - diretor da FEFF, prof. Dr. Sidney Netto e demais professores que compuseram a banca. Após isto tivemos a homenagem a um dos ícones da Educação Física no Estado, professor Julio Petrucio. A conferência contou com a participação de alunos da FEFF-UFAM, FEFF-Presidente Figueiredo e Codajás, e demais faculdades de Manaus que lotaram os assentos do auditório Pauo Buhrnheim. Em seguida, a prof.Dra. Suraya Darido (UNESP-Rio Claro) falou sobre Educação Física escolar e a questão da organização curricular, levantando questões e discursões sobre o tema.

Após a conferência de abertura, tiveram início as oficinas. Prof. Dra. Suraya continuou falando agora sobre tendências da Educação Física escolar; o administrador da Companhia Athlética - Unidade Manaus, prof. Esp. Vitor César, abordou o tema Gestão no Fitness; prof. Dra Priscilla Trapp palestrou sobre o tema Nutrição Esportiva e a Gerente do Clube do Trabalhador - SESI-AM, Bacharel Nelsi Lunière palestrou sobre Gestão de Serviços Comunitários de Atividade Física e Saúde, abordando o trabaho desenvolvido pelo SESI-AM nas indústrias do polo industrial de Manaus, trazendo a nosso conhecimento uma pequena amostra do leque de atividades realizadas nas empresas, como o teatro socioeducativo, a Ginástica na Empresa e o programa Lazer Ativo, além de sortear livros para os alunos presentes.

É isso, amanha trarei mais um resumo do dia!

Grande abraço a comunidade e meus parabéns desde já a todos que colaboraram e colaboram para que esta semana se torne real e com sucesso! Que possamos estar sempre mostrando que a Educação Física no amazonas se faz cada vez mais viva e presente, através de trabalhos, pesquisas, profissionais capacitados etc.

Meus sinceros parabéns à todos!

Obrigada pela atenção!


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.