Secretário Fabrício Lima acredita que Copa Brasil de Beach Soccer servirá de treinamento para a Copa do Mundo


Representantes de órgãos envolvidos na Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (16) na Arena do Centro Cultural Povos da Amazônia

 

Os organizadores da primeira edição da Copa Brasil de Beach Soccer se reuniram na tarde desta segunda-feira (16), na Arena do Centro Cultural Povos da Amazônia, para os acertos finais da Copa Brasil de Beach Soccer, que tem início nesta quarta-feira (18). O evento é realizado pela Prefeitura de Manaus e Governo do Estado, por meio das secretarias municipal e estadual de Esportes. A competição é chancelada pela Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS).

 

Na pauta da reunião, quesitos como trânsito, segurança e ordem. “Estamos esperando 25 mil pessoas por dia aqui na Arena. É fundamental que tenhamos a colaboração de todos, inclusive da população”, explicou o secretário municipal de Desporto e Lazer, Fabrício Lima.

 

Além da Semdej e Sejel, estarão envolvidas no eventos as secretarias municipais de Produção e Abastecimento (Sempab), Juventude (Semje), Saúde (Semsa), Trânsito (Manaustrans), Limpeza Pública (Semulsp), Comunicação (Semcom) e Guarda Municipal, Secretaria de Cultura (SEC), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

 

“Todos que vierem prestigiar os jogos estarão seguros. Dentro da arena a segurança será privada. Do lado de fora, a Polícia Militar se encarregará de todo o serviço. Serão instalados, inclusive, detectores de metais nas entradas do estádio”, concluiu Lima.

 

 

Torcidas

Para evitar qualquer atrito entre as torcidas, os organizadores da competição as separaram da seguinte forma: os torcedores do Vasco e do Botafogo entrarão pelo lado A (lado da Pemaza Autopeças), já os torcedores do Flamengo e do Corinthians pelo lado B (lado do posto de combustível BR). Os apreciadores da modalidade que não torcerem por nenhuma dessas equipes ficarão na área central da arena.


 

Bem estar

Para garantir o bem estar de jogadores e torcedores, quatro ambulâncias – das secretarias municipal e estadual de Saúde (Semsa e Susam) – estarão dispostas em pontos estratégicos da arena.


 

Treinamento para a Copa do Mundo de 2014

Para o secretário Fabrício Lima, a Copa Brasil de Beach Soccer servirá também como treinamento para a Copa do Mundo de 2014. “A competição servirá de vitrine para a cidade de Manaus, pois será transmitida para 133 países (três jogos serão transmitidos pela Record Internacional). Então é importante que encaremos eventos como este para desempenhar da melhor forma possível tudo aquilo que faremos também na Copa do Mundo”, ressaltou.


 

Inclusão social

Os idosos e portadores de necessidades especiais que quiserem conferir os jogos da Copa Brasil de Beach Soccer serão mais que bem recebidos na Arena Povos da Amazônia. “Em parceria com a Fundação Doutor Thomas, estamos preparando locais especiais para recebê-los”, disse o secretário.

 

 

TABELA DE JOGOS

 

GRUPO A

Vasco

Flamengo

Santa Cruz

Manaus F.C.

 

 

GRUPO B

Corinthians

Botafogo

Sampaio Corrêa

Vitória

 

 

Tabela de jogos

 

QUARTA-FEIRA – DIA 18

1º Rodada

17h30 - Corinthians x Bahia

18h30 – Botafogo x Sampaio Corrêa

19h30 - Vasco x Manaus Futebol Clube

20h30 - Flamengo x Santa Cruz

 

 

QUINTA-FEIRA – DIA 19

2º Rodada

17h30 - Botafogo x Bahia

18h30 - Corinthians x Sampaio Corrêa

19h30 - Flamengo x Manaus Futebol Clube

20h30 - Vasco x Santa Cruz

 

 

SEXTA-FEIRA – DIA 20 

3º Rodada

17h30 - Bahia x Sampaio Corrêa

18h30 - Corinthians x Botafogo

20h15 - Flamengo x Vasco (participação de Edmundo) 

21h15 - Santa Cruz x Manaus Futebol Clube

 

 

SÁBADO – DIA 21

Semifinais

9h – Semifinal 1: 1º Lugar Grupo A x 2º Lugar Grupo B

10 – Semifinal 2: 1º Lugar Grupo B x 2º Lugar Grupo A

 

 

DOMINGO – DIA 22

Disputa do terceiro lugar

7h30 – Perdedor Semifinal 1 x Perdedor Semifinal 2

 

Final

9h15 – Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2

 

 

--

Assessoria de Imprensa da Semdej

Responsável: Bárbara Nascimento (92-9210-2479)

Estagiários: Camila Henriques e Gabriel Machado

Fotógrafo: Antonio Lima

Informações: 92-3638-8715

Twitter: @semdej_manaus

Site: http://semdej.manaus.am.gov.br

Picasa: http://picasaweb.google.com/semdej.imprensa/


Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.