Edmundo defenderá Vasco da Gama contra o rival Flamengo na Copa Brasil de Beach Soccer, em Manaus

Campeonato – organizado pela Confederação Brasileira de Beach Soccer, Prefeitura de Manaus e Governo do Estado – será realizado na arena do Centro Cultural Povos da Amazônia, nos dias 18 a 22 de maio. A entrada será gratuita.

 

 

Ídolo do futebol brasileiro, o ex-jogador Edmundo marcará presença na Copa Brasil de Beach Soccer, em Manaus. Ele atuará no clássico Vasco x Flamengo, no dia 20 de maio, defendendo o atual campeão mundial da modalidade, o cruzmaltino. O campeonato será realizado na arena do Centro Cultural Povos da Amazônia (Avenida General Rodrigo Otávio, s/n - Distrito Industrial) entre os dias 18 e 22, com entrada gratuita.

 

Ciente de que Flamengo e Vasco têm as maiores torcidas de Manaus, o “Animal” prevê uma grande festa. “A expectativa para jogar em Manaus é muito grande. Em conversa com o secretário Fabrício Lima, ele me disse que teremos casa cheia”, comenta o craque, torcedor declarado do Vasco da Gama.

 

Para aguentar o ritmo da partida, Edmundo marcou treinos com os colegas de equipe. “Conheço todos os jogadores desse time, joguei com a maioria deles na seleção de beach soccer. Mas, agora o momento é outro para mim. Estou com 40 anos (Edmundo completou aniversário no dia 2 de abril) e preciso treinar principalmente a parte física para poder chegar aí (em Manaus) e fazer bonito. Já participei de vários torneios. Mas, há dez anos não jogo beach soccer. O que rola ainda são jogos na praia, como futevôlei”, conta.

 

Edmundo jogará apenas uma partida devido a compromissos de trabalho. Atualmente, ele é comentarista de futebol no canal de TV Band. O Campeonato Brasileiro de Futebol 2011 terá início no sábado seguinte (21) à partida do ídolo em Manaus.

 

 

EDMUNDO E MANAUS

Essa não é a primeira vez que o “Animal” jogará na capital amazonense. Ele já atuou no estádio Vivaldo Lima, também pelo Vasco da Gama, nos anos de 1996 e 2003. Na década de 1990, ele marcou dois gols na vitória de 4 a 0 contra o Tolima, da Colômbia, pela Copa Conmebol.

 

Em 2003, o ex-atacante completou 200 jogos pelo Vasco no estádio amazonense. Na ocasião, o cruzmaltino empatou com o Fortaleza em 1 a 1, com gol de Valdir (Vasco) e Rena (Fortaleza)

 

 

SOBRE O CRAQUE

O ex-jogador iniciou a carreira em 1991 pelo Vasco da Gama. Além do time carioca e da Seleção Brasileira, Edmundo também defendeu Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Fiorentina, Santos, Napoli, Cruzeiro, Tokyo Verdy, Urawa Red Diamonds, Fluminense, Nova Iguaçu e Figueirense.


Seu apelido “Animal” foi criado pelo narrador Osmar Santos por causa de seu futebol habilidoso e temperamento forte.

 

 

A COMPETIÇÃO

A Copa Brasil de Beach Soccer será realizada entre os dias 18 e 22 de maio, na arena do Centro Cultural Povos da Amazônia, com a participação de oito equipes: Vasco, Flamengo, Santa Cruz, Manaus FC, Corinthians, Botafogo, Sampaio Corrêa e Bahia. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Beach Soccer, em parceira com a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, por meio das secretarias estadual e municipal de Esporte, Sejel e Semdej.

 

A primeira fase da competição será realizada nos dias 18, 19 e 20, em duas chaves. Na primeira chave ficaram Vasco, Flamengo, Santa Cruz e Manaus FC. Na segunda, estão Corinthians, Botafogo, Sampaio Corrêa e Bahia.

 

Os dois primeiros colocados de cada grupo passam para as semifinais, que serão realizadas no dia 21. A final da competição acontecerá no dia 22 de maio.

 

Os horários dos jogos da primeira fase já estão definidos. Os jogos das semifinais serão realizados no sábado à tarde. A final acontecerá no domingo pela manhã, ainda sem horário marcado.

 

 

AMISTOSO

No dia 21, será realizado um jogo amistoso entre a equipe dos organizadores de Manaus contra um combinado liderado pelo presidente da Confederação Brasileira de Beach Soccer Junior Negão.

 

 

CHAVES

Grupo A

Vasco

Flamengo

Santa Cruz

Manaus F.C.

 

Grupo B

Corinthians

Botafogo

Sampaio Corrêa

Bahia

 

 

TABELA DE JOGOS

 

1º Rodada – 18 de maio

17h - Corinthians        x              Bahia

18h - Botafogo           x              Sampaio Corrêa

19h - Vasco               x              Manaus Futebol Clube

20h - Flamengo          x              Santa Cruz

 

2º Rodada – 19 de maio

17h - Botafogo           x              Bahia

18h - Corinthians        x              Sampaio Corrêa

19h - Flamengo          x              Manaus Futebol Clube

20h - Vasco               x              Santa Cruz

 

3º Rodada – 20 de maio

17h - Bahia                x              Sampaio Corrêa

18h - Corinthians        x              Botafogo

19h - Santa Cruz        x              Manaus Futebol Clube

20h - Flamengo          x              Vasco (participação de Edmundo)

 

Semifinais – 21 de maio

1º do Grupo A            x              2º Grupo do B

1º do Grupo B            x              2º Grupo do A

 

Amistoso – 21 de maio: Equipe da organização de Manaus x Equipe da Confederação Brasileira de Beach Soccer

 

Final e disputa do 3º lugar – 22 de maio

 


--

Assessoria de Imprensa da Semdej

Responsável: Bárbara Nascimento (92-9210-2479)

Estagiários: Camila Henriques e Gabriel Machado

Fotógrafo: Antonio Lima

Informações: 92-3638-8715

Twitter: @semdej_manaus

Site: http://semdej.manaus.am.gov.br

Picasa: http://picasaweb.google.com/semdej.imprensa/



Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.