Inscrições para os Jogos Universitários Cidade de Manaus encerram-se nesta sexta-feira (25)

Congresso técnico será no dia 30 de março, na Escola ; competição acontece entre os dias 8 e 17 de abril


Fotos: Antonio Lima

Os interessados em participar da segunda edição dos “Jogos Universitários Cidade de Manaus” devem se apressar, pois as inscrições já encerram nesta sexta-feira (25)! A competição, que acontecerá entre os dias 8 e 17 de abril, é organizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej).

Como pré-requisito para participar das disputas, os alunos devem estar matriculados e frequentando regularmente aulas de graduação ou pós-graduação em uma instituição de ensino superior.

As fichas de inscrição devem ser retiradas nos grêmios ou nos diretórios centrais do estudante (DCEs), localizados nas universidade, e entregues na sede da Semdej - localizada na Mini Vila Olímpica do Coroado (Alameda Cosme Ferreira, 871).

Congresso técnico

No dia 30 de março (quarta-feira), acontecerá o Congresso Técnico da competição, a partir das 10h, na Fundação Escola de Serviço Público Municipal (FESPM), localizada na Avenida Professor Nilton Lins, 3259. Bloco D – Parque das Laranjeiras.

Novidades em 2011

A segunda edição dos jogos está recheada de novidades. Pela primeira vez, serão disputadas as modalidades tênis e judô – modificações feitas a pedidos da Federação Amazonense de Tênis (FAT) e das universidades, respectivamente.

O torneio de vôlei de praia será realizado antes do início oficial dos jogos, no dia 2 de abril, e valerá como seletiva para o Campeonato Brasileiro Universitário da modalidade – que acontecerá entre os dias 13 e 17 de abril, no Rio de Janeiro. Os vencedores no feminino e no masculino terão suas passagens pagas pela Prefeitura de Manaus.

Modalidades

Ao todo, 13 modalidades serão disputadas nos Jogos Universitários Cidade de Manaus: Voleibol, voleibol de areia, xadrez, basquetebol, dominó, beach soccer, futsal, handebol, natação, atletismo, tênis de mesa, tênis (simples) e judô.

Primeira edição

Na primeira edição da competição, a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) foi a campeã geral (36 medalhas no total, sendo 17 de ouro). A UniNilton Lins ocupou o segundo lugar (28 medalhas) e o Centro Universitário do Norte o terceiro (16 medalhas).

--


Assessoria de Imprensa da Semdej

Responsável: Bárbara Nascimento (92-9210-2479)

Estagiários: Camila Henriques e Gabriel Machado


Fotógrafo: Antonio Lima

Informações: 92-3638-8715

Twitter: @semdej_manaus

Site: http://semdej.manaus.am.gov.br

Picasa: http://picasaweb.google.com/semdej.imprensa/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.