ANPPEF - Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação Física

Ponto de encontro de sócios e simpatizantes da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação Física

Entrar no Grupo

Essa comunidade migrou para o Facebook. Participe: https://www.facebook.com/groups/cevanppef/

36° Simpósio Internacional de Ciências do Esporte



Mesa Redonda Discuti em Simpósio Internacional a Ciência do Futebol no Brasil.

Ás vesperas de sediar a Copa do Mundo, especialistas brasileiros irão discutir: “A Fisiologia, a Medicina e o Treinamento, Transformando a Copa do Mudo de Futebol no Brasil” este é o tema da mesa-redonda que acontecerá no 36º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte no dia 4 de outubro em no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo, o tema será discutido pelos Profissionais do Esporte Clube Corinthians, o Preparador Físico Fabio Mesheredjian, o Fisioterapeuta José Alberto Fregnani e os Médicos do Clube, Guilherme Runco e Júlio Stancati Filho. Serão apresentandos: o Programa “Eleven Plus” da FIFA, e a Preparação Física do Jogador de Alto Nível assim como Preparação Médica no Futebol Profissional. O Simpósio contará ainda com a participação do Dr. Ron Maughan do Grupo de Nutrição Esportiva da Comissão Médica do COI – Comitê Olimpico Internacional, que irá apresentar as estratégias de hidratação para jogar futebol no calorMesa Redonda Discuti em Simpósio Internacional a Ciência do Futebol no Brasil.

Ás vesperas de sediar a Copa do Mundo, especialistas brasileiros irão discutir: “A Fisiologia, a Medicina e o Treinamento, Transformando a Copa do Mudo de Futebol no Brasil” este é o tema da mesa-redonda que acontecerá no 36º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte no dia 4 de outubro em no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo, o tema será discutido pelos Profissionais do Esporte Clube Corinthians, o Preparador Físico Fabio Mesheredjian, o Fisioterapeuta José Alberto Fregnani e os Médicos do Clube, Guilherme Runco e Júlio Stancati Filho. Serão apresentandos: o Programa “Eleven Plus” da FIFA, e a Preparação Física do Jogador de Alto Nível assim como Preparação Médica no Futebol Profissional. O Simpósio contará ainda com a participação do Dr. Ron Maughan do Grupo de Nutrição Esportiva da Comissão Médica do COI – Comitê Olimpico Internacional, que irá apresentar as estratégias de hidratação para jogar futebol no calor

Comentários

Por Roberto Affonso Pimentel
em 28-09-2013, às 08h30.

Mandar e fazer com os outros é fácil. Quero ver quando a coisa se voltar contra eles!

 

Proponho que os 75 atletas do futebol e todos os demais futebolistas ocupem as dependências do Centro de Convenções Rebouças e proponham aos "cientistas e estudiosos" trocarem de posição por uns tempos. Ou seja, formariam diversas equipes e seriam adestrados por uma temporada. No ano seguinte, novo encontro no Rebouças. Certamente, entre os sobreviventes que estivessem em condições de andar.   

 

Deu no CEV: Jogadores brasileiros enfrentam Globo e CBF em manifesto

75 atletas dos principais clubes brasileiros de futebol criticam o calendário de jogos para 2014 e exigem melhores condições de trabalho.

“Devido ao curto período de preparação proposto e ao elevado número de jogos em sequência, decidimos nos reunir, de forma inédita e independente, para discutir melhorias em prol do futebol e da qualidade do espetáculo apresentado por nós a milhões de torcedores”, diz o manifesto.

Os jogadores pedem melhores condições de trabalho, número de jogos limitados, manutenção da pré-temporada e a garantia de férias, direito assegurado pela constituição brasileira para todo trabalhador.
 

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade. Clique aqui para entrar.


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.