ANPPEF - Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação Física

Ponto de encontro de sócios e simpatizantes da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação Física

Entrar no Grupo

Essa comunidade migrou para o Facebook. Participe: https://www.facebook.com/groups/cevanppef/

Continuando Professores Sem Pós (politicos Recuam)



6. Projeto que libera professor sem pós no ensino superior recua no Congresso Nacional
 
Alvo de numerosos protestos, os senadores da Comissão de Educação terão de reexaminar a proposta que eles tinham aprovado em junho, que permitia às instituições de ensino superior contratarem professores sem pós-graduação, em caráter temporário.
http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=78855

O texto em questão é um substitutivo do senador Álvaro Dias (PSDB/PR) ao PL 220/2010. Depois de ter sido aprovado por unanimidade na Comissão de Educação, ele estava à espera de votação no plenário do Senado.

Por conta da repercussão negativa, o senador Aloísio Nunes Ferreira (PSDB/SP) apresentou um requerimento solicitando o reexame da proposta pela Comissão de Educação, por considerá-la "contrária ao interesse público". O requerimento foi aprovado no dia 11 de agosto e o PLS 220 encontra-se agora na Comissão, a espera de um novo relator.

Proposta - O PL 220 foi apresentado em 2010 pela Comissão de Infraestrutura do Senado. Originalmente, ele previa a contratação de professores sem titulação em cursos nas áreas de infraestrutura e tecnologia.

Ao relatar a proposta na Comissão de Educação, o senador Álvaro Dias estendeu a flexibilização para qualquer tipo de curso. Além disso, o parecer fez outra alteração no texto, permitindo a contratação desse professores em caráter temporário, ou seja, ainda mais precária.

As duas redações - a proposta original e o substitutivo - chegaram à equivocada conclusão de que a flexibilização na contratação de professores poderia melhorar a qualidade de ensino e ampliar a oferta de mão de obra.

(Portal da Fepesp)

Comentários

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade. Clique aqui para entrar.


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.