Como sempre faz (anualmente) o Prof Will Hopkins publica a listagem do fator de impacto dos periódicos dá área, Interessante que ele mostra também o progressão dos resultados em relação aos anos anteriores.

para visualizar o artigo faça o download em http://www.sportsci.org/2010/wghif.pdf

Comentários

Por Laercio Elias Pereira
em 23 de Setembro de 2010 às 06:53.

Marco, Pessoal, tem alguma classificação dessas dos periódicos brasileiros? Laercio

Por Marco Machado
em 23 de Setembro de 2010 às 10:50.

Laercio

Até onde sei só existe o Qualis Capes, que não me parece um instrumento bibliométrico como o JCR ou o Scopus.

Alguém se candidata? Garimpar os trabalhos e as citações me parece um trabalho hercúleo. A não ser que as próprias revistas criassem (e mantivessem atualizados, o que é um problemão) um banco de dados. Apesar das críticas que muitos fazem a atuação da Capes, se esse "índice nacional" fosse um parâmetro para o Qualis haveria um interesse maior dos periódicos nisso.

A Anppef poderia brigar por isso, já as revistas nacionais tem levantado a bandeira de que no modelo atual da avaliação as nacionais saem perdendo. Que tal pessoal? 

abraços

Por Laercio Elias Pereira
em 23 de Setembro de 2010 às 11:13.

Marco, Pessoal, a ANPED faz a classificação da área de Educação. Fazer o trabalho pela ANPPEF seria bom pra gente se livrar das revistas de hospital, que entram no Qualis na base do jabá (me-cita-que-eu-te-cito), já que é costume dos dasbiológicas incluirem até o porteiro dos laboratórios na autoria dos trabalhos.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.