ANPPEF - Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação Física

Ponto de encontro de sócios e simpatizantes da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação Física

Entrar no Grupo

Essa comunidade migrou para o Facebook. Participe: https://www.facebook.com/groups/cevanppef/

Mesttrado Profissional em Exercício e Promoção da Saúde. Unopar



Cevnautas, mais uma oportunidade de mestrado no Brasil. Laercio

Mestrado inédito no País

A Universidade Unopar acaba de receber a notícia da aprovação do Mestrado em Exercício Físico na Promoção da Saúde. Este é o primeiro mestrado profissional na área de Educação Física no Brasil e foi aprovado pelo Conselho Técnico Científico (CTC) da CAPES/MEC na última reunião do ano, dia 14 deste mês. O foco principal é a capacitação de profissionais que atuam no mercado de trabalho.

As inscrições abrem em fevereiro e as aulas começam em março. São 12 vagas para graduados em Educação Física, Esporte, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e áreas afins. O curso terá a participação de 11 docentes, todos da Unopar e com ampla experiência na área.

O programa é constituído pela área de concentração: Métodos e protocolos relacionados à prescrição de exercício físico, com duas Linhas de Pesquisa. Sendo: a) Prescrição de exercício físico em idades jovens, que aborda métodos e protocolos relacionados à prática de exercício físico em crianças e adolescentes, associados aos indicadores biológicos e comportamentais, que possam repercutir em idades futuras; e b) Prescrição de exercício físico na idade adulta, abordando métodos e protocolos relacionados à prática de exercício físico no adulto e no idoso associados a indicadores biológicos e comportamentais que possam repercutir na prevenção e controle de disfunções crônico-degenerativas, configurando-se como importante coadjuvante na proposição e no desenvolvimento de programas e projetos para promoção de saúde.

O programa de Mestrado Profissional em Exercício Físico na Promoção da Saúde da Unopar tem por finalidade formar pós-graduados em nível stricto sensu para atuação nas diferentes dimensões do exercício físico relacionado à saúde, com habilidades para utilizar e desenvolver novas tecnologias e metodologias direcionadas à intervenção profissional e à proposição de projetos inovadores no campo acadêmico-científico.

Para Hélio Suguimoto, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Unopar, a aprovação do projeto é um reconhecimento da CAPES pela política de pesquisa e pós-graduação que a instituição adotou a partir de 2007, que junto ao Mestrado em Saúde e Produção de Ruminantes, também aprovado neste ano, somam cinco programas.

O pró-reitor ressalta que este programa é o resultado de esforço coletivo, com a participação da Direção de Centro de Pesquisa em Ciências da Saúde, Audrey Marquez e da Coordenação do Curso de Graduação em Educação Física, Márcia Aversani Lourenço, além dos docentes do programa. Contou ainda com expressivos investimentos da própria instituição em laboratórios e na contratação de doutores experientes, como o professor Dartagnan Pinto Guedes, reconhecido nacionalmente na área de Educação Física.

Informações:

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.
Fones: (43) 3371-7834 e (43) 3371-7931.
mestradoexerciciofisico@unopar.br; pesquisa.registro@unopar.br;
www.unopar.br

FONTE: http://sentirbem.uol.com.br/index.php?modulo=novidades&id=510&tipo=

Comentários

Por Daniel Fernandes de Souza
em 01-02-2012, às 11h40.

Meu nome Daniel Fernandes de Souza, Fisiologista do Exercício pela Associação Australia do Esporte e Exercício. Conclui um mestrado profissionalizante em ciência do exercício e reabilitação de doenças crônicas pela Universidade de QLD na Austrália.Gostari de trocar figurinhas sobre isso.

obrigado

Daniel 

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade. Clique aqui para entrar.


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.