Cevnautas da PG-EF,

Saiu o resultado. O regulamento está aqui: http://www.capes.gov.br/36-noticias/6558-premio-capes-seleciona-as-melhores-teses-de-doutorado-do-pais

Pesquisa sobre exercícios e uso de óleo de peixe ganha prêmio Capes de Tese
Por Maria de Lurdes Welter Pereira

A estudante de Doutorado em Educação Física da UFPR, Cintia de Lourdes Nahhas Rodacki, recebeu o Prêmio Capes de Tese 2013 na área de Educação Física, com pesquisa sobre o efeito da atividade física associada à suplementação de óleo de peixe na resposta neuromuscular e imunitária de idosos. O estudo teve a orientação do professor Luiz Claudio Fernandes, diretor do Setor de Ciências Biológicas. A tese de Cintia foi a única do Paraná a receber o prêmio e uma das sete contempladas do Sul do Brasil.

O Prêmio Capes de Tese foi instituído em 2005, com objetivo de outorgar distinção às melhores teses de doutorado defendidas e aprovadas nos cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação. São considerados na seleção os quesitos originalidade, inovação e qualidade. Os autores das teses recebem certificado, medalha e bolsa de pós-doutorado no país por um ano. Já os orientadores recebem certificado e auxílio equivalente a uma participação em congresso no país.

As teses vencedoras concorrem ao Grande Prêmio Capes, que será conhecido no dia 10 de dezembro em Brasilia. Concorrerão ao Grande Prêmio os autores vencedores do Prêmio Capes de Tese que apresentarem à instituição uma vídeoaula com duração de 20 a 30 minutos, em CD ou DVD, destinada a estudantes de ensino médio, abordando, de forma apropriada a tal nível educacional, o tema da tese de doutorado.

FONTE com links e foto: http://www.ufpr.br/portalufpr/noticias/pesquisa-sobre-exercicios-e-uso-de-oleo-de-peixe-ganha-premio-capes-de-tese/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.