Cevnautas que acreditam nas APEFS, vamos fazer contato ultramar? Laercio

04 Julho de 2014 | 14h09 -

Huambo: Associação quer mais rigor e profissionalismo dos professores de educação física

Huambo - O presidente da Associação de Professores de Educação Física na província do Huambo, José Albano Canombo Manuel, aconselhou hoje, sexta-feira, nesta cidade, os docentes desta cadeira a primarem pelo rigor, assiduidade e profissionalismo, de modo a contribuírem para melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem nos níveis básicos e médios.

Discursando durante a assembleia-geral extraordinária da associação, criada a 29 de Agosto de 2011, afirmou que o bom professor de educação física é aquele que baseia a sua actividade no rigor, profissionalismo, sentido pedagógico e assiduidade.

Segundo José Albano, o desempenho que a disciplina tem vindo a ganhar nos últimos tempos exige do professor uma conduta mais actuante, no que tange a disponibilidade, sentido pedagógico e a participação activa, visando maior grau de aprendizagem dos alunos.

“O ensino da disciplina de educação física na província do Huambo ainda está aquém do desejado, mas podemos admitir que já existe um passo significativo, porquanto é nosso objectivo tornar a disciplina cada vez mais eficiente, actuante e abrangente, do ponto de vista de formação escolar em todos os níveis académicos”, enfatizou.

Explicou que o objectivo da Associação de Professores de Educação Física passa pela implementação de uma nova dinâmica no exercício da actividade, através da realização de seminários de capacitação ao filiados, fazendo com que a disciplina venha ganhar mais espaço a nível do processo de ensino e aprendizagem.

De acordo o responsável, associação surge na perspectiva de proporcionar melhores condições de trabalho aos docentes de educação física na província do Huambo e nas demais regiões do país, quer a nível da disciplina, quer da capacitação dos próprios professores.

Os trabalhos do evento, que visou analisar o processo da quotização dos membros e a analisar a proposta de alteração dos estatutos, foram orientados pelo presidente da mesa da assembleia-geral, André Eduardo.

Associação Provincial de Professores de Educação Física, foi criada no dia 29 de Agosto de 2011, com o objectivo de reforçar as competências dos profissionais sobre as actuais técnicas do desporto.

A província do Huambo possui 128 professores da disciplina de educação física, dos quais nove beneficiaram de uma formação no Instituto Médio Normal de Educação Física, em Luanda, enquanto 127 jovens encontram -se a frequentar o curso de licenciatura nesta cadeira, no Instituto Superior Politécnico de Humanidades “ISUPE – Ekukui II” no Huambo.

FONTE com foto e links: http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/educacao/2014/6/27/Huambo-Associacao-quer-mais-rigor-profissionalismo-dos-professores-educacao-fisica,1778cf22-b2c5-4865-8cd8-619a5480d039.html
 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.