Cevnautas, essa é uma ação da FBAPEF de POrtugal. Cade a a da Colônia? Laercio

......

SPEF - Sociedade Portuguesa de Educação Física
10:17 (1 hora atrás)

Caro(a) colega

Após publicação do documento “Matrizes Curriculares dos Ensinos Básico e Secundário” na passada semana no sítio eletrónico da DGE , muitas têm sido as questões levantadas relativamente ao impacto desta medida na disciplina Educação Física. Da discussão intensa entre membros das direções da SPEF e da CNAPEF, foi tomada a decisão de dar um primeiro passo.

Hoje, dia 28 de Maio, foi enviada uma carta aberta dirigida ao Sr. Ministro da Educação e Ciência, Prof. Dr. Nuno Crato. Nela é manifestada a estranheza desta medida, assim como é colocado um conjunto de questões sobre os argumentos que suportam as decisões expressas nas matrizes. É feito ainda um alerta para as possíveis consequências que esta organização da carga horária da Educação Física poderá trazer para o desenvolvimento dos nossos alunos e alunas.

Tal como vem mencionado na comunicação social, este documento criou um confusão geral nos entre os diretores de escolas e noutros grupos de recrutamento. Existem muitas questões que deverão ser esclarecidas por quem tem essa competência, nomeadamente pelos responsáveis do Ministério da Educação e Ciência.

O CNAPEF e a SPEF estão atentos. Outras medidas estão neste momento a ser projetadas, nomeadamente a participação das entidades relacionadas com a prática de atividade física, onde de incluem as escolas. Mantenha-se informado através do nosso site (www.spef.pt).

Solicitamos-lhe que faça circular esta informação pelo profissionais de Educação Física da sua escola e rede de contatos profissionais. Contacte a APEF da sua zona geográfica . Neste momento, tal como em qualquer outro, é importante estarmos unidos e associados em torno da defesa da nossa área profissional.

Segue, em anexo, o texto da carta enviada hoje  para o Ministério da Educação e Ciência.

Com os nossos melhores cumprimentos

A Direção da SPEF

http://cev.org.br/arquivo/biblioteca/carta-ao-ministro-educacao-ciencia-sobre-matriz-curricular.pdf

http://cev.org.br/arquivo/biblioteca/carta-ao-ministro-educacao-ciencia-sobre-matriz-curricular.pdf

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.