Cevnautas,

    A ignorância me fez passar batido esses anos todos sobre a presença de Cosme e Damião na Educação Física. Vamos aprofundar? "Fazer brincadeiras e distribuir guloseimas" é bacana, mas não dá um grande lastro para a profissão, némesmo? Laércio

Promulgada Resolução que institui o Dia do Profissional de Educação Física
Segunda, 08 de Agosto de 2011 - 10:06
Fonte: Da redação


Foi promulgada pelo presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Paulo Siufi e publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), na edição de sexta-feira (5) a Resolução nº 1.128/11, que dispõe sobre a comemoração do dia do profissional de Educação Física.

Com esta Resolução de autoria dos vereadores Prof. João Rocha (PSDB), Herculano Borges (PSC) e do presidente da Casa de Leis Paulo Siufi (PMDB), todo dia 1º de setembro de cada ano será realizada uma Sessão Solene comemorativa ao educador físico.

O dia do profissional de Educação Física foi criado para homenagear esses profissionais que incentivam as práticas esportivas, trazendo grandes benefícios para a vida de toda a sociedade. Tal data surgiu em razão das comemorações de São Cosme e Damião, em 27 de junho, onde os mesmos organizavam várias brincadeiras para as crianças, seguido da entrega de guloseimas.

Por vários anos a data foi comemorada nesse dia (27/06), porém com a regulamentação da profissão, pela Lei Federal 9.696/98, publicada em 1º de setembro de 1998, a data comemorativa passou para a mesma da Lei.

Segundo informações do vereador Prof. João Rocha, os educadores físicos são importantes, pois ajudam na manutenção da saúde e da qualidade de vida, a sociabilização de crianças e adolescentes através das práticas esportivas.

FONTE: http://www.acritica.net/index.php?conteudo=Noticias&id=46751

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.