Cevnautas, vamos rastrear e juntar os grupos cinéfilos da Educação Física? Será que a USP vai gravar os debates? Quem sabe transmitir? Laércio

Projeto Cinema e Corpo

O Projeto Cinema e Corpo, do Centro de Estudos Socioculturais da EEFE- USP, visa aproximar reflexões da Educação Física de outras áreas do conhecimento. A proposta é exibir filmes seguidos de debate com professores que são referências na área de humanidades e artes, tendo o corpo como ponto de intersecção. O projeto conta com a parceria da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão e do Cinusp.

A pré-estréia do projeto acontecerá no dia 16/8, no auditório José Geraldo Massucato da EEFE- USP. As outras sessões mensais acontecerão no Cinusp, sempre na última semana do mês.

Pré-estreia - Dia 16/8, às 18h

Local: Auditório José Geraldo Massucato – EEFE- USP

Filme: Fale com Ela

Diretor: Pedro Almodovar - Sinopse: Do aclamado diretor espanhol Pedro Almodóvar, o filme trata de uma tragédia em comum que une dois homens desconhecidos até então. Apresenta personagens complexos e fascinantes, com uma linguagem estética crua e aberrante. Globo de Melhor Filme Estrangeiro em 2003 e Oscar por roteiro original. No mesmo ano, Almodovar foi indicado a Melhor Diretor de Cinema pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Tema do debate: Corporeidade
Debatedor: Professor Dr. Marcos Ferreira Santos (FE – USP) Professor de mitologia comparada, possui relevantes trabalhos envolvendo corpo e corporeidade por meio da hermenêutica simbólica. Doutor em filosofia da educação, pós-doutor em hermenêutica simbólica (Bilbao, ES), livre-docente em cultura e educação (FE – USP). 

Abertura: Professora Ana Zimmermann e Professora Soraia Chung Saura (Centro de Estudos Socioculturais - EEFE- USP)

Fonte: http://www.eefe.usp.br/?pagina/mostrar/id/457

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.