Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Marily dos Santos está confirmada na Maratona de São Paulo (Sérgio Shibuya/ZDL)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - Com a participação de alguns dos melhores corredores de rua do País e de vários convidados de alto nível do Exterior, a 17ª Maratona Internacional de São Paulo será disputada neste domingo 19, numa verdadeira festa nas avenidas da capital paulista. A competição, válida pela 5ª etapa do Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua de 2011, terá provas de 10 km, 25 km e caminhada de 3 km, além da corrida principal.

A Maratona de São Paulo terá três horários de largada. Às 7:40, os cadeirantes, às 7:50, a Elite Feminina e, às 8:25, a Elite Masculina, o pelotão geral e os atletas com outras deficiências. As partidas serão dadas na Avenida Jornalista Roberto Marinho, próximo à Ponte Estaiada. A chegada da maratona e dos 10 km será na região do Obelisco do Ibirapuera.

As brasileiras dominam a competição vencendo 12 das 16 provas já realizadas. Já está confirmada a participação de Marily dos Santos, Marizete Rezende, Sueli Aparecida da Silva, Edielza Alves Guimarães, Conceição de Carvalho, Elizabeth Esteves, entre outras. As estrangeiras serão representadas pelas quenianas Nancy Jepkosgei, Magdaline Jepkorir e Rumokol Chepkanan, pelas etíopes Radiya Mohammed e Rehima Kedir, além da marroquina Samira Raif.

No masculino, Franck Caldeira, campeão em 2004, e José Teles, vencedor no ano seguinte, lideram o pelotão brasileiro. O mineiro e o piauiense terão a companhia de Damião Ancelmo de Souza, Giovani dos Santos, Marcos Alexandre Elias, Giomar Pereira, José Everaldo, Ivanildo Pereira, Sérgio Celestino, Paulo da Silva, entre outros. O mineiro Giovani dos Santos, campeão sul-americano dos 10.000 m em Buenos Aires, vai correr a primeira maratona da carreira.

Os estrangeiros são liderados pelos favoritos quenianos Stanley Biwott, atual campeão, e Robert Cheruiyot, tricampeão da São Silvestre e da Maratona de Chicago. Na vitória de 2010, Biwott ficou a dois segundos de bater o recorde de Vanderlei Cordeiro de Lima, de 2:11.19, conquistado em 2002.

David Kiyeng, atleta com a melhor marca entre os quenianos da Maratona de São Paulo (2:06.26, em Paris, em 2009) também é destaque. James Kipsang e Ivuti Mutuku completam o pelotão da Quênia. A Etiópia, outro país com muita tradição em corridas de rua, será representada por Dessalegn Gemechu, Haylu Dagaga, Megersa Tafa e Wegayehu Girma. Musenduki Ikoki, da Tanzânia, fecha o pelotão internacional.

O Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua de 2011 terá 27 etapas. Os dez atletas mais bem colocados no final no ranking masculino e feminino entrarão para o Programa de Apoio de Corredores de Rua, recebendo uma verba mensal de ajuda financeira em 2012.

CLASSIFICAÇÃO PARCIAL APÓS QUATRO PROVAS
MASCULINO
1-Gilmar Silvestre Lopes - 62 pontos
2-Giomar Pereira da Silva - 52
3-Adelson Alves Rodrigues e Sivaldo Santos Viana - 51
5-Eliésio Miranda da Silva - 49
6-Marcos Antonio Pereira e Rosivaldo Moreira da Silva - 46
8-Antonio Wilson Sousa Lima - 38
9-Paulo Roberto de Almeida Paula e José Márcio Leão da Silva - 30

FEMININO
1-Conceição de Maria Oliveira - 104
2-Edielza Alves dos Santos Guimarães - 82
3-Elivane Oliveira dos Santos - 51
4-Eliane Costa de Jesus - 50
5-Vanda Carneiro Chagas - 44
6-Florisete Moreira Santos e Marluce Queiroz Ferreira Borges - 32
8-Sueli Pereira Silva - 30
9-Janete Gomes Barbosa - 29
10-Fraciele Maria de Oliveira da Silva - 27

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.