Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Conceição de Olivera comemora (Foto de Luiz Doro/adorofoto)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - Os campeões do ano passado da etapa de Belo Horizonte do Circuito de Corridas Caixa, o baiano Giomar Pereira e a piauiense Conceição Oliveira, defendem neste domingo 29 o título de 2010, na capital mineira. A missão dos campeões, porém, não será nada fácil. Eles terão de enfrentar alguns dos melhores atletas da elite brasileira e convidados do exterior. A corrida de 10 km conta pontos para o Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua.

A prova será disputada na Pampulha, um dos pontos turísticos da cidade, a partir das 8:00. Cerca de 2.500 participantes correrão as provas de 5 km e 10 km.

Maior vencedor da história do Circuito Caixa, com 18 vitórias, Giomar Pereira volta a Belo Horizonte depois de conquistar o tetracampeonato na primeira etapa desta temporada, em Goiânia. Giomar terá a companhia de outros três atletas do Cruzeiro, tradicional clube mineiro: Valdir Oliveira, campeão brasileiro de 2010, Luiz Paulo da Silva Antunes, vencedor de duas etapas da competição em 2010, e José Márcio Leão da Silva.

Entre as mulheres, Conceição Oliveira é a única brasileira a vencer o Circuito na capital mineira. Líder do ranking brasileiro, com 74 pontos, a piauiense já venceu a Meia Maratona de Fortaleza, nesta temporada. Em Belo Horizonte, estará acompanhada da vice-líder do ranking, Edielza Guimarães (56 pontos), que foi a campeã brasileira de 2010, e de Eliane Costa de Jesus (terceira do ranking, com 42 pontos).

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.