Fonte: CBAt
Warlindo Carneiro Filho e Kiyoshi Takahashi ministram cursos para treinadores (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
Depois de confirmar a "Clínica Nacional Caixa de Saltos Horizontais" para os próximos dias 22 e 23 na capital paulista, a Confederação Brasileira de Atletismo anunciou nesta terça-feira 11 também a realização do "Curso para Treinadores" - IAAF Nível II.

Os interessados devem fazer sua inscrição até o dia 20 deste mês na CBAt, através de sua Federação estadual.

O Curso será realizado no Recife (PE), do dia 24 até 5 de fevereiro e há 24 vagas, duas para cada Estado da região Nordeste, com exceção de Pernambuco, sede do evento, que poderá inscrever até oito treinadores.

Os ministrantes serão Warlindo Carneiro da Silva Filho, presidente da Federação local, e Kiyoshi Takahashi, técnico do recordista brasileiro do salto em altura, Jessé Farias de Lima. Ambos são do colégio de dissertantes da IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo).

"No Brasil, a CBAt faz os cursos de Nível I, que tem como foco o MiniAtletismo", explica Kiyoshi, "O Curso de Nível II já é para quem vai trabalhar na iniciação de Atletismo", lembra Kiyoshi.

O Curso de Nível II também é pré-requisito para o de Nível III, onde já se busca a especialização dos técnicos por grupo de provas (corridas, saltos, lançamentos...). Além de habilitar novos profissionais, o Curso também é uma oportunidade de reciclagem, lembram os ministrantes.

O evento integra o "Programa Caixa de Cursos, Clínicas e Campings" da CBAt, aprovado pelo IV Fórum Brasil de Atletismo.


MAIS INFORMAÇÕES NA FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE ATLETISMO, por e-mail e telefone: pe@cbat.org.br - (81) 3423-9232.

Comentários

Por Abraao Gomes dos Santos
em 18 de Janeiro de 2011 às 11:49.

parabéns, a nossa região precisa destes cursos, para alavancar-mos  o atletismo e descobrirmos novos talentos , no nosso estado da paraiba nós temos excelentes profissionais , locais como que em todo o brasil, do improvisado as pistas especificas e o caso da nossa UFPB,uma das melhores do norte e nordeste, já trabalhei lá levando atletas do interior do estado. a 100km da capital,onde um dos atletas nosso ficou com uma mrdalha de segundo lugar poderia ter chegado em primeiro a uns dois anos atrás , sabemos porque ,esse mesmo atleta tinha sido campeão da etapa regional do estdado, onde foi disputado por 13 cidades do vale do paraiba, com sede em itabaiana,PB. se o mesmo ESTIVESSE CHEGADO EM PRIMEIRO IRIAMOS PARA OUTRO ESTADO QUE SERIA  A ETAPA NACIONAL COM SEDE NESTE ANO EM POÇO DE CALDAS , EM OUTRAS EPOCAS FOI FOZ DO IGUAÇU, A CRITÉRIO DOS ORGANIZADORES DO EVENTO, TEMOS TAMBÉM PISTA NO CAMPOS DA UNIPE TAMBÉM NA CAPITAL, TODAS COM ESTRUTURAS PARA PROVAS DE SALTOS ,EM DISTANCIA , TRIPLO, COM VARA PARA  INICIANTES E PROVAS DE CORRIDAS COM REVEZAMENTO,DE VELOCIDADE (rasas) e meio -fundo e de fundo, com barreiras, e arremessos e lançamentos. e também a pista da UEPB, com pespectivas de crescimento , e estrutura a se igualar as demais, mas sabemos da importancia da ampliação de cursos para aperfeiçoar-mo-nos, através do atletismo, já fomos campeões duas vezes reginal , graças ao desempenho de nossos atletas no atletismo,é uma pratica que exige muito dos treinadores e atletas , a palavra é superação porque enfretamos muitos obstaculos para incentivo, e praticalos mas com força de vontde e abusca de apoio haveremos de seguir em frente .a arbitragem todos profissionais da capital habilitados especificamente a exemplos do que vcs estão fasendo, e uma satisfação, esta participando de tal comentario, e me aperfeiçoar e não acomodar-se

Por Abraao Gomes dos Santos
em 18 de Janeiro de 2011 às 11:53.

queria saber se este curso já foi realizado como,e se será , como será feita a seleção ou inscrição, e a duração do mesmo, se tem certificado local tudo para divulgar com os colegas de profissão e quem sabe participar .


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.