Pré-convocadas para o PAN 2011, as maratonistas Adriana Aparecida da Silva e Rosângela Farias fazem período de treinamento e competição na Europa, sob a supervisão do treinador Claudio de Castilho. Ambas fizeram preparação em altitude na cidade espanhola de Sierra Nevada por um mês e no domingo 10 Adriana foi a 4ª nos 10 Km de Lisboa, organizada pelo Benfica, com 33:51, recorde pessoal da atleta, segundo o técnico. As duas corredoras estão inscritas para a disputa da Maratona de Viena, na Áustria no domingo 17.

Além de Sierra Nevada, Adriana e Rosângela - que viajam por conta do Programa de Campings da CBAt - e outros atletas do Pinheiros também se prepararam no Centro de Alto Rendimento de Jamor, em Portugal.

"A preparação foi excelente, os locais eram excepcionais, com ótimas condições para treinar, e, após as competições preparatórias, Adriana e Rosângela estão prontas e esperamos obter uma boa performance em Viena", disse Castilho.

No masculino, Jean Carlos da Silva, também pré-convocado, disputou a Maratona de Roterdã no domingo 10, mas parou no km 32. "Ainda não sei o que houve, vou ver com o atleta assim que chegar", afirmou o técnico Ricardo D’ Angelo.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.