Wagner Domingos ficou com a prata e Alan Wolski com o ouro no lançamento do martelo (Wagner Carmo/CBAt) |
Clique na Imagem para Ampliar |
"Estar aqui hoje é motivo de muita alegria para mim. Não estou chorando por não ter vencido, nem por ter ficado abaixo de minha melhor marca (71,84 m, recorde brasileiro). É de alegria mesmo", resumiu o atleta de 28 anos, que voltou a treinar em São Caetano poucas semanas atrás.
Ao seu lado, também visivelmente emocionado, Allan Wolski abraçou o amigo. "Pode escrever aí. Só estou aqui hoje por causa dele. Devo tudo a ele", garantiu. Sobre a conquista, Allan, que já obteve a marca de 69,06 m, se disse feliz com o título, mas um pouco decepcionado com sua performance. "Fui mal na parte técnica, estava errando muito no terceiro giro", resumiu.
Na prova feminina do martelo, o ouro foi para a catarinense Josiane Soares, atleta da AABLU. Ela marcou 59,21 m, superando na última série a jovem gaúcha Carla Michel, da BM&F Bovespa, que lançou o martelo a 58,64 m. "Venci, mas não consegui me encontrar. Poderia ter ido melhor. Esse ano já marquei 62,13 m", completou Josiane, líder do Ranking Brasileiro.
TRIPLO FEMININO
No salto triplo feminino, nenhuma surpresa: vitória de Keila Costa, da Orcampi Unimed, com 13,88 m. Em seis tentativas, a atleta só validou dois saltos para garantir o ouro. "Tenho que me poupar. Queria até fazer uma marca melhor, fazer uma grande festa aqui no Troféu Brasil Caixa, mas tenho que me preocupar com o que vem pela frente", disse Keila, que no próximo dia 9 embarca para a Shenzhen, na China, onde disputa a Universíade e, na sequência, participa do Campeonato Mundial de Atletismo, em Daegu, na Coréia do Sul. "E ainda tem o PAN, no México, que é muito importante", disse Keila.
A maior preocupação de Keila é com seu joelho direito, fonte de constantes dores e de cuidados especiais. "É a rotina de todo atleta. Temos que conviver com a dor e com os tratamentos. Para as próximas competições tenho que decidir quais provas vou fazer, se o triplo, que tem muito impacto, ou o salto em distância", completou.
Para mais informações sobre o Troféu Brasil Caixa consultar o endereço abaixo: http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/default.asp
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.