Fonte: CBAt
Kibwe Johnson venceu mais um no Brazilian Athletics Tour 2011 (Marcelo Ferrelli/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - Disputa acirrada na prova masculina do lançamento do martelo no GP SÃO PAULO CAIXA 2011. Vencedor no GP de Uberlândia, na quarta-feira 18, o norte-americano Kibwe Johnson repetiu o feito no Estádio Ícaro de Castro Melo marcando 76,97 m em sua última tentativa. O segundo colocado foi Dilshod Nazarov, do Tadjikistão.

Kibwe saiu na frente após a primeira série de lançamentos, mas foi superado por Nazarov na tentativa seguinte. Recuperou a ponta na terceira série e viu o ouro escapar de suas mãos ao ter sua marca superada pelo sexto lançamento do atleta do Tadjkistão, mas, em sua última chance, Johnson confirmou a vitória.

"Não me senti tão bem como em Uberlândia, mas a vitória foi boa, apesar da marca ficar um pouco abaixo do que eu esperava", disse Johnson. "Foi uma disputa muito difícil até o fim", completou o norte-americano que segue para o Rio de Janeiro onde, na quinta-feira 26. "Gosto muito de competir no Brasil, e tenho boas lembranças do Rio, onde ganhei a prata no PAN, em 2007", recordou.

A prova feminina não teve surpresa no resultado: a cubana Ypsi Moreno marcou 71,93 m e levou o ouro em São Paulo, repetindo a vitória de Uberlândia, seguida da argentina Jennifer Dahlgren, que fez 70,75 m. Mas a bicampeã mundial, dona de duas medalhas de prata olímpicas, não ficou feliz com a marca obtida. "Queimei meus dois primeiros lançamentos e a Jennifer começou muito forte. Me concentrei em superá-la e acabei deixando a busca por um melhor lançamento um pouco de lado", disse.

SURPRESA NO DARDO
O colombiano Jaime Marquez superou os favoritos Gerhaudus Pienaar, da África do Sul, e Arley Ibarguen, também da Colômbia, e levou o ouro na prova de lançamento do dardo com 76,73 m. Ibarguen ficou em segundo (75,23), seguido do paraguaio Victor Fatecha (73,37 m). "Foi bom vencer, mas poderia ter ido melhor. Estou sentindo um pouco a coxa esquerda e não forcei muito. Tem o Campeonato Sul-americano no mês que vem e quero estar em ótima forma", disse o vencedor.

VITÓRIA BRASILEIRA NO 4x400 M
A equipe brasileira formada por Rodrigo Bargas, Kleberson Davide, Anderson Henriques e Hederson Stefani conquistou a vitória na prova masculina do 4x400 m, com o tempo de 3:06.64. Outro time do Brasil levou a prata com Fernando de Almeida, Diomar de Souza, Raphael Fernandes e Stefany da Silva (3:07.24). A Colômbia completou o pódio. "É bom vencer, mas o tempo ficou abaixo do esperado", afirmou Anderson Henriques.

Noticiário, Galeria e resultados das provas estão disponíveis no hotsite do evento - acesso pelo link: http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_saopaulo/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.