Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Ana Cláudia está nas semifinais (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar

São Paulo - A cearense Ana Cláudia Lemos classificou-se na madrugada deste sábado 10 para as semifinais dos 60 m do Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, que termina neste domingo 11 na Atakoy Athletics Arena, em Istambul, na Turquia. A brasileira terminou em 3º lugar na série 6 das eliminatórias, com o tempo de 7.40.

Recordista sul-americana dos 100 e dos 200 m ao ar livre, a atleta da BM&FBovespa voltará à pista a partir das 09:15 deste domingo para as semifinais. Na série 6, LaVerne Jones Ferrette, das Ilhas Virgens Americanas, foi a vencedora, com 7.21.

O objetivo de Ana Cláudia na competição, preparatória para a Olimpíada de Londres, é tentar superar o recorde sul-americano indoor da prova, que pertence desde 1981 a Esmeralda de Jesus Freitas, com 7.26.

No salto triplo masculino, o paulista Jefferson Sabino (Orcampi/Unimed) não passou pela qualificação deste sábado. Ele terminou em 8º lugar no Grupo A, com 16,67 m, sua melhor marca na temporada. O norte-americano Christian Taylor terminou na 1ª colocação, com 17.39 m.

Já no salto em distância feminino, a pernambucana Keila Costa, bronze no Mundial Indoor de Doha-2010, também não passou pela qualificação. A atleta da BM&FBovespa terminou em 11º no Grupo A, com 6,45 m, também melhor resultado pessoal da temporada. A norte-americana Janay DeLoach ficou em 1º lugar, com 6,90 m.

Mais dois brasileiros competem ainda neste sábado, em Istambul. Nílson André participa das semifinais dos 60 m, a partir das 12:30, enquanto Mauro Vinicíus da Silva faz a final do salto em distância, a partir das 13:50 (sempre no horário de Brasília). Os dois atletas são da BM&FBovespa.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.