Antigos atletas realizam encontro nas arquibancadas do Ibirapuera 30|06|2012 - 14:21 | Benê Turco - Assessor de Imprensa da CBAt  

Fonte: CBAt

Antigos atletas se encontram no Ibirapuera (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - Uma ideia surgiu há alguns meses entre antigos nomes do Atletismo nacional. Atletas que atuaram num passado recente ou remoto, como Cintia Camossato, revelação do lançamento do disco da final dos anos 1980. Cintia começou a contatar os velhos colegas e a adesão foi grande, de gente da capital, do interior e de outros estados.

"A intenção era essa, confraternizar", dizia uma animada Cintia, com Janice Barili e Bárbara Vieira. Logo apareceram Ivam Berteli, Nelson Rocha dos Santos, Donizete Soares, Zequinha Barbosa, Luciano Cecílio Rosa, Conceição Geremias, Orlane dos Santos, Anisio Silva, Wilson Parreiras de Santana, Edelson Moreira da Silva, Yara Achoa, Luciane Deboni e muitos, muitos outros...

"É emocionante, tem gente que não via há 30 anos", disse Nelson Rocha.

Da Paraíba, onde se radicou, veio o casal Zé Ricardo de Assis (ex-decatleta) e Ana Rita Gomes (ex-velocista), com os filhos. E muito mais gente, como Sidnei Avelino, de Ribeirão Preto, e Arnaldo de Oliveira, do Rio de Janeiro.

Nelson Prudêncio brincou: "Havia gente antiga como eu, e gente muita antiga, como a Wanda dos Santos." E outros, de um tempo mais recente, como Roberta Corrêa, Avelino José dos Santos e Jefferson Hilário.

Mais gente continuou a aparecer durante a tarde, como Adauto Domingues e Esmeralda de Jesus. "E mais gente viria, mas vários antigos colegas moram em cidades distantes", lembrava Cíntia. Mas quase 150 atletas atenderam o chamado.

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.