Fonte: CBAt
Assembleia da CBAt realizada em Manaus aprova mudanças estatutárias (Cesar Catingueira/CBAt
Clique na Imagem para Ampliar
Manaus - A Assembleia Geral da Confederação Brasileira de Atletismo, reunida nesta quarta-feira 23, em Manaus, aprovou mudanças estatutárias por proposta da Presidência da Entidade.

Foi aprovado que Presidente e Vice-Presidente poderão ser reeleitos apenas uma vez. Também se decidiu que a eleição se dará por voto secreto e que as Assembleias Ordinárias anuais da CBAt acontecerá sempre na segunda sexta-feira de fevereiro.

Ainda foi aprovada a antecipação da eleição do próximo Presidente para a Assembleia Geral de 2012, com a posse na Assembleia de 2013 (sempre na segunda sexta-feira de fevereiro). A proposta teve o voto de 39 dos 42 presentes - 27 Federações, cinco clubes, oito medalhistas olímpicos, um representante dos treinadores e um dos árbitros (votaram contra os representantes do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Distrito Federal). "Essa decisão é importante para fazer uma boa transição", disse Gesta.

"Este é mais um momento especial", falou o Presidente Roberto Gesta de Melo. "É importante que nossa Assembleia conte com a essência do esporte, ou seja, os atletas que elevaram o nome do País, os medalhistas olímpicos. Assim, não temos apenas os 27 presidentes das Federações filiadas, mas os atletas, os clubes que mais pontuaram no Troféu Brasil, além de representantes dos treinadores e dos árbitros", lembrou o Presidente.

"E tudo o que fazemos, obedece aos pontos estabelecidos pelo IV Fórum Atletismo do Brasil, que reuniu mais de 150 atletas, treinadores e dirigentes, em São Paulo", concluiu o dirigente.

E nesta quinta-feira 24 os membros da Assembleia Geral terão encontro com secretários de esporte. Na ocasião, a Confederação apresentará o projeto MiniAtletismo, para crianças de 7 a 12 anos, uma forma de levar a prática esportiva à Escola.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.