No sentido horário: Gesta, Prudêncio, Warlindo e Toninho (Marcelo Ferrelli/Cesar Catingueira/CBAt) |
Clique na Imagem para Ampliar |
Assim, integram a Assembleia Geral: 27 Federações, 5 clubes (os cinco primeiros do último Troféu Brasil/Caixa de Atletismo), 1 treinador (representante da Associação Nacional dos treinadores de Atletismo), 1 árbitro (representante da Comissão Brasileira de Arbitragem de Atletismo), 11 atletas (ganhadores de medalhas olímpicas). Apenas a Federação de Roraima não está em condição de participar. Assim, os membros da Assembleia aptos a voltar são 44.
A participação dos clubes, atletas, treinadores e árbitros foi aprovada na Assembleia de 2010 e esta será a primeira vez em que todos poderão votar na eleição, em que serão eleitos os próximos presidente e vice-presidente da CBAt. A chapa única tem na liderança José Antonio Martins Fernandes - o Toninho - e na vice-presidência, Warlindo Carneiro da Silva Filho. Toninho atualmente é presidente da Federação Paulista de Atletismo e Warlindo, da Federação Pernambucana.
Os dirigentes eleitos nesta sexta-feira assumirão no primeiro trimestre de 2013. Foi uma decisão da Assembleia em 2011, que entendeu ser importante um período de transição. "Isso facilitará o trabalho dos novos dirigentes", explica o presidente Roberto Gesta de Melo. "Assim, quando tomarem posse no ano que vem, já estarão inteirados das principais atividades da Confederação", afirma. "Tenho certeza que o Toninho e o Warlindo farão um grande trabalho. Continuarei colaborando, por exemplo, na área de publicações da entidade", lembra.
"Acima de tudo, estou feliz com a composição ampliada da Assembleia, de forma a garantir a participação de todas as áreas da Comunidade Atlética Nacional, principalmente os atletas", conclui Gesta.
ASSEMBLEIA GERAL-2012
A Assembleia Geral tem início previsto para as 09 horas desta sexta-feira, no Salão Rio Negro A, do Hotel Tropical de Manaus (AM). Além da eleição, a Assembleia apreciará o Relatório anual da Diretoria (2011) julgará as contas da entidade, acompanhadas de parecer do Conselho fiscal e do balanço auditado por empresa independente apreciará o orçamento da entidade para 2012 o calendário de atividades esportivas da temporada a concessão de auxílio-financeiro às filiadas, por proposta da Comissão de avaliação de Desempenho etc.
OS PARTICIPANTES
Representantes das seguintes Federações: Acre, Alagoas, Maranhão, Bahia, Amazonas, Espírito Santo, Santa Catarina, Ceará, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Tocantins, Paraná, Piauí, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, São Paulo, Pernambuco, Sergipe e Brasília.
Representantes dos cinco primeiros clubes do Troféu Brasil/Caixa 2011: BM&FBovespa, Pinheiros, Orcampi/Unimed, ASA-São Bernardo, FCTE. Represente da Comissão Brasileira de Arbitragem de Atletismo - COBRAT. Representante da Associação Nacional de Treinadores de Atletismo - ANATLETISMO.
Atletas ganhadores de medalhas olímpicas: Nelson Prudêncio, Joaquim Cruz, Robson Caetano da Silva, Arnaldo de Oliveira, André Domingos da Silva, Edson Luciano Ribeiro, Vicente Lenilson de Lima, Claudinei Quirino da Silva, Claudio Roberto Souza, Vanderlei Cordeiro de Lima, Maurren Maggi.
Comentários
Por
András Vörös
em 10 de Fevereiro de 2012 às 09:52.
Não entendi !!!!
Quer dizer que apenas aqueles que tiveram a "sorte" de ganharem medalha em uma Olimpíada é que tem condições democráticas de votar em uma eleição ? Aqueles que foram Campeões Brasileiros estão fora, os que ficaram em 2º ou 3º lugar nas olimpíadas também não tem condições de votar !!!! Os Campeões sul-americanos também não tem condições de votar ...
Puxa que tristeza .....nada mudou !!!!
Puro ilusionismo.
Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.