Fonte: CBAt
Atleta potiguar ganha a primeira medalha do I Campeonato Brasileiro/Caixa de Mirins Interclubes (Juliano Pavan/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
Porto Alegre - A primeira medalha de ouro edição nº 1 do Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Mirins, que foi aberto na manhã deste sábado 16, no Estádio de Atletismo José Carlos Daudt, na Sogipa, tradicional agremiação esportiva de Porto Alegre, foi para o Nordeste. O dono é o potiguar Kleydsson Lopes de Souza, do Clube de Atletismo Carcará, de Natal, no Rio Grande do Norte. Kleydsson venceu os 5.000 m marcha, com 27:06.25, com quase um minuto de vantagem sobre o segundo colocado, Wesllei Henrique Goettens, da Universidade Caxias do Sul (RS).

O campeão cruzou a linha de chegada sem festa. Ele achava que estava em segundo lugar e, de tão concentrado na prova, nem percebeu que o atleta à sua frente, Hiago Pereira Garcia, do Projeto Atletismo Campeão, havia sido desqualificado pelos árbitros a 100 metros da chegada por flutuar.

"Estou surpreso com a vitória porque não vi a desclassificação do líder", comentou Kleydsson, de 15 anos, que competiu com febre e gripe. "Precisei me concentrar no máximo na prova para ir bem."

O atleta nascido em Natal faz atletismo há um ano e meio. Depois de apenas três meses de treinamentos de corridas optou pela marcha por ter facilidade técnica de movimentos do corpo. Está no Carcará desde o início e treina nas instalações do Instituto Técnico Federal da capital potiguar.

Kleydsson é um dos cinco representantes de seu clube que estão competindo no Rio Grande do Sul. "A competição é muito importante para nós. É sempre bom enfrentar adversários do Sul e Sudeste", lembrou.

A prova foi a única final deste sábado. O programa, que prosseguiria até o final da tarde, contou com outras oito provas de qualificação, cinco eliminatórias, dez semifinais (sendo quatro por tempo) e seis provas do pentatlo masculino e feminino.

Neste domingo 17, em compensação, o dia está recheado de finais. A competição recebeu a inscrição de cerca de 650 atletas de 18 Estados e do Distrito Federal, representando 79 clubes. O torneio tem ainda a participação de quatro atletas convidados do Paraguai: Mateo Duarte (100 m com barreiras e salto em distância), Alvaro Ovelar (75 m e 250 m), Anna Rojas (pentatlo) e Janine Sapena (75 m e 250 m).

A expectativa para este domingo é de outro dia abafado, encoberto, mas com as temperaturas beirando os 28 graus C.

Resultado deste sábado

5.000 m marcha - masculino - final
1º Kleydsson Lopes de Souza (Carcará) - 27:06.25
2º Wesllei Henrique Goettens(UCS) - 27:58.56
3º Geovane Nunes Pinto (ORCAMPI UNIMED) - 28:19.96

O Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Mirins é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, apoio da Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul e da Sogipa.


PROGRAMAÇÃO DESTE DOMINGO E RESULTADOS COMPLETOS DESTE SÁBADO NO SITE DA COMPETIÇÃO, NO LINK ABAIXO:
http://www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_mirim_inter/default.asp

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.